Férias NOW! em Recife

capa recife

Quem me acompanha no Instagram  (quem ainda não segue, corre seguir!) deve ter visto que este mês eu fiz uma viagem deliciosa: fui para Recife!

Fiquei 5 dias no Nordeste e conheci um pouco dos encantos de Pernambuco. Praias, Recife Antigo, Olinda, Porto de Galinhas, Praia de Carneiros e museus. Em 5 dias (4 e meio) deu para fazer bastante coisa.

Praia de Carneiros (PE).

Praia de Carneiros (PE).

No início do ano estabeleci algumas metas de viagem para 2015. Decidi que este ano, eu iria fazer pelo menos 3 viagens bacanas: 1 para o Nordeste; 1 para algum país da América do Sul; e 1 para a Europa. Então, aproveitei que tinha algumas milhas sobrando e peguei uma promo para Recife!

Fazia tempo que eu queria conhecer Pernambuco. Tenho uma amiga que conheci durante meu intercâmbio em Bournemouth, que mora lá; É um destino do Nordeste que sempre me despertou curiosidade; lembra quando a gente estudava na escola sobre as capitanias hereditárias? Pois então, Pernambuco foi uma das capitanias hereditárias. E mais: foi uma das que deu certo!

A última vez que a gente tinha se vista tinha sido na Inglaterra.

A última vez que a gente tinha se vista tinha sido na Inglaterra.

E tem Porto de Galinhas, que dispensa justificativas.

Como também fazia tempo que eu não viajava sozinha, desta vez optei por ficar em um hostel, ao invés de hotel. Afinal, quando a gente viaja sozinha, se hospedar em um hostel deixa a experiência ainda mais gostosa.

IMG_7019

Eu tinha poucos dias em Recife, então, decidi fazer alguns passeios com empresa de receptivo. Afinal, eu também estudo para Guia de Turismo e seria uma excelente oportunidade de fazer ‘estudos de campo’.

E, como já havia decidido que iria conhecer Porto de Galinhas, de qualquer maneira, incluí mais uma meta na viagem: fazer mergulho pela primeira vez!

Imaginem como eu estava ansiosa para a viagem começar logo… E para dividir as experiências com vocês, vou contar tudinho por etapas aqui no Blog. Se preparem para os próximos posts!

IMG_7411

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

2 Responses to “Férias NOW! em Recife”

  1. avatar
    1
    Melissa Correa Says:

    Oba!! Mal vejo a hora de ler todos os posts sobre a sua viagem!!!

  2. avatar
    2
    Dica de Hospedagem em Recife – Hostel Piratas da Praia | Ferias Now Says:

    […] Férias NOW! em Recife […]

Leave a Reply