Fada Formiga – Um mundo DOCE e encantado no Juvevê

capa fada

Não sei se as fadas existem, mas sei que no bairro Juvevê tem confeiteiras com mãos de fada, que fazem delícias que todo curitibano formiga deveria experimentar.

Fada Formiga-1

Foto: Liza Strapasson

A Fada Formiga Doçaria Artesanal é uma confeitaria especializada em bolos, que tem como carro-chefe um inconfundível Bolo de Lavanda. Bolo de Lavanda? Sim, um delicioso bolo que leva sementes de lavanda na massa fofinha, recheado com geleia de amora e coberto com ganache de chocolate branco. Uma combinação suave de sabores que agrada ao paladar e acaricia a alma.

Fada Formiga-3

Foto: Liza Strapasson

Fada Formiga-7

Foto: Liza Strapasson

Esse bolo por si só já é um bom motivo para visitar a confeitaria. Mas além dele, há muitos outros. Diariamente a mesa de bolos é atualizada com sabores surpreendentes como: Bolo de Tiramisù; Cheesecake de Lavanda; Bolo de Churros; Bolo de Flor de Laranjeira, Bolo aromatizado com água de rosas e coberto com geleia de framboesa; muffins e até Donuts.
São doces feitos artesanalmente, sem conservantes e apenas com ingredientes naturais.

Foto: Liza Strapasson

Foto: Liza Strapasson

A confeitaria existe há seis anos e está localizada numa rua tranquila, próxima a bons restaurantes da região. Logo na entrada, é possível sentir o aroma de doce saindo do forno. Perfume de fadas ou cheirinho de bolo? Difícil saber, mas basta entrar para descobrir que está no lugar certo. A tranquilidade combina com a decoração aconchegante e ao mesmo tempo descontraída, uma mistura de casa de vó com casa de bonecas. É dividida em três pequenos ambientes coloridos, perfeitos para um café entre amigas. O charmoso deck, no jardim, também pode ser uma boa escolha para um café de fim de tarde.

Fada Formiga-4

Foto: Liza Strapasson

Fada Formiga-2

As irmãs Ana Paula e Beth, as confeiteiras com mãos de fadas. Foto: Liza Strapasson

Fada Formiga-6

Foto: Liza Strapasson

A Fada Formiga abre todos os dias e é daquelas confeitarias onde além de saborear algo delicioso do cardápio, não se consegue ir embora de mãos vazias. Isso porque na loja, além dos bolos delicados, também há opções de bolachinhas, pães e outros doces igualmente irresistíveis. Todas as receitas são exclusivas, criadas pelas irmãs Ana Paula e Beth, as confeiteiras com mãos de fadas.

Onde fica:
Rua Machado de Assis, 526 – Juvevê
Abre de segunda à sábado, das 12h30 às 19h e domingo, das 13h às 18h.

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply