Estância Betânia – um aconchegante Hotel de Campo pertinho de Curitiba

CAPA estancia

Sabe quando você quer muito viajar, mas só tem o fim de semana?
Uma boa solução é procurar hotéis fazenda ou de campo perto da sua cidade e programar um fim de semana diferente. Aqui, bem próximo a Curitiba, tem um lugar excelente para quem quer fugir do agito e passar dois dias mais próximo da natureza e – por que não? – se jogar na gastronomia rural.

Cerca de 20 km separam a rotina corrida da semana em Curitiba, do descanso no hotel fazenda com café da tarde rural, em Colombo. O hotel Estância Betânia está localizado em Colombo, cidade vizinha à Curitiba e tem o selo de Excelência do TripAdvisor, o que dá garantia de ser, no mínimo, uma deliciosa experiência. E eu fui passar um fim de semana para conhecer.

estancia betania

Meu check in foi na sexta-feira à noite. Há duas opções de estradas para chegar até o Estância Betânia. Descobri isso na volta. Na ida, ignorei o conselho do site, que dizia como buscar o endereço no GPS. Acabei indo pelo caminho mais complicado. Por isso, a quem for, a primeira dica é: siga o que eles falam no site e coloque aquela direção no GPS.

O lobby do hotel já recebe o hóspede com aconchego. Há diversas poltronas e até uma sala para o cafézinho. O atendimento da recepção foi extremamente simpático e agilizado. Logo já estava no meu quarto, no final do corredor do primeiro andar.

estancia betania

es30

estancia betania

estancia betania

O hotel dispõe de quartos individuais, de casal, triplo e quadruplo. Eu fui com uma amiga e ficamos num quarto duplo twin. Espaçoso, com calefação, o que foi importante, porque estava bastante frio; com uma pequena mesa de trabalho e uma sacada com vista para o lago.

quarto

estancia betania

Há três restaurantes no Estância Betânia. O restaurante principal é onde é servido o café da manhã, o almoço e o jantar. Em anexo a ele está o restaurante panorâmico, com uma lareira para os dias mais gelados e com mesas na área externa, que certamente deve ser muito usado no verão, pois a vista de lá é linda.

estancia betania

estancia betania

estancia betania

estancia betania

estancia betania

O terceiro restaurante acabou sendo meu xodózinho: o Raccogliere. Está numa pequena casa, todo decorado com utensílios e objetos originais de imigrantes italianos da região. Ali, além de um delicioso café da tarde – com direito a pinhão e milho verde – também está a cópia do passaporte do primeiro imigrante que chegou na região. A decoração é toda feita com os objetos doados pelos herdeiros dos imigrantes italianos. Inclusive, tem o rádio que servia como lazer para a comunidade, que se juntava para ouvir os jogos de futebol e jantar.

estancia betania

estancia betania

estancia betania
Se eu pudesse dar apenas um motivo para se hospedar no Estância Betânia, esse motivo certamente seria o café rural servido no Raccogliere.
Pães recém-saídos do forno, geleias caseiras, tortas, café feito no fogão à lenha e toda a atmosfera nostálgica deixam o fim de semana ainda mais especial e inesquecível.

pinhao

estancia betania

O hotel conta ainda com uma, piscina coberta climatizada, saunas úmida e seca, sala de jogos com sinuca, pebolim e mesa de tênis. Além canchas esportivas, pescaria, parquinho para as crianças, recreação e campo de mini golf.
O tempo estava um tanto chuvoso, o que dificultou minhas hilárias tentativas de pesca. Quem acompanhou pelo Snapchat (Feriasnow) provavelmente riu bastante de cada vez que eu descia para o lago e São Pedro abria a torneira.

estancia betania

Encontrei muitas famílias com crianças. Para a alegria dos pequenos (e dos pais), além de uma brinquedoteca, o hotel dispõe recreação com diversas atividades para crianças a partir de 5 anos de idade e adultos. Eu, inclusive, participei de uma delas: a trilha pela floresta. Divertidíssimo.

ponte

e17

e21

trilha

estancia betania

estancia betania

estancia betania

O hotel é bastante procurado também por noivas para fazer fotos pré-casamento. Sem dúvida é uma boa escolha de locação e eles trabalham com Day Use. Há também um centro de eventos, perfeito para treinamentos e workshops.

estancia betania

estancia betania

Os valores de hospedagem variam de acordo com o tipo de pacote. Durante a semana há opções mais baratas. O Day Use funciona das 10h às 18h e inclui almoço e café da tarde. E os pacotes de fim de semana são all inclusive (com apenas as bebidas à parte).

E a internet?
É um hotel de campo, logo se imagina que a internet não será 100% perfeita. Nas dependências do hotel o Wifi pega super bem. Tive um pouco de dificuldade no meu quarto, que julgo ser porque era o último no corredor e estava longe do roteador. Mas isso não foi problema. Os restaurantes têm excelente cobertura. O único que não tem é o Raccoglieri, mas lá a última coisa que você vai querer é internet.
Caso leve seu notebook para trabalhar, certifique-se de levar adaptador para tomadas.

No mais, um fim de semana no Estância Betânia é sim sinônimo de descanso daqueles que faz a gente voltar para Curitiba com as energias totalmente recarregadas.

estancia betania

Onde fica?
Hotel Estância Betânia
Rua Francisco Caetano Coradin, 42 – Roseira – Colombo
Telefone: (41) 3666-4383
Site: www.estanciabetania.com
Facebook.com/estanciabetania

*O blog se hospedou a convite do hotel. Porém, todas as opiniões são estritamente pessoais.

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

3 Responses to “Estância Betânia – um aconchegante Hotel de Campo pertinho de Curitiba”

  1. avatar
    1
    Pricila Says:

    Não recomendo! Dei de presente de aniversário para meus pais duas diárias na Estância Betânia acreditando ser o melhor presente do mundo… GRANDE ERRO! Já na chegada eles foram para a piscina que estava fechada, pois o hotel havia recebido um grande grupo de crianças que sujou toda a água. Ou seja, a piscina precisou ficar fechada para que a água fosse tratada.

    No dia seguinte, um novo grupo de 150 crianças chegou para passar o dia no hotel. Eles tomaram conta da piscina e de outras áreas comuns, como sala de jogos. No horário do café, as crianças provavam os quitutes e os devolviam para o buffet. No terceiro dia (PASMEM!), um novo grupo de crianças foi passar o dia no hotel. Ou seja, uma estadia que deveria ser tranquila e proveitosa passou a ser um PESADELO.

    Meus pais não viam a hora de fazer o chek-out e voltar para casa. Não tenho nada contra crianças e entendo que o hotel está no seu direito de receber quem bem entender. Porém, a partir do momento que isso interfere a hospedagem de outras pessoas, isso deveria, no mínimo, ser informado no ato do agendamento. É um desrespeito enorme com os outros hóspedes, que pagaram o valor integral para aproveitar 100% da infraestrutura e não tiveram liberdade para isso.

    Criamos tantas expectativas sobre a Estância Betânia e ficamos muito decepcionados. O meu presente de aniversário acabou se tornando um PRESENTE DE GREGO. Primeira e última experiência com o local.

  2. Ledinara Batista
    2
    Ledinara Batista Says:

    Caramba Pricila. Quando você foi?

  3. avatar
    3
    Marcelo Palermo Says:

    Você fez um otimo resumo do lugar..
    muito bonito.. gostei bastante.

Leave a Reply