Dica de Hospedagem em Recife – Hostel Piratas da Praia

CAPA HOSTEL 2

Assim que decidi a viagem à Recife, comecei a ler sobre a melhor localização para hospedagem. Afinal, a ideia era aproveitar um pouco da cidade, mas também estar em uma localização de fácil acesso para os passeios que eu queria fazer. Por isso, a praia de Boa Viagem foi perfeita. Inclusive, a maioria dos hotéis estão localizados ali. Mas como eu comentei no post anterior, eu queria me hospedar em um hostel desta vez.

Então, à convite do Hostel Piratas da Praia, me hospedei na melhor localização que poderia ter!

E minha viagem já começou alguns dias antes de embarcar, quando, por e-mail o Paulo, proprietário do hostel me descreveu um pouco da cidade…

“Você vai gostar do Recife! Tem um charme diferente de Curitiba.
A cidade está no delta de 6 rios. Temos várias ilhas, 69 canais serpenteando o Recife como se fossem pincelada de um pintor apaixonado!
Caprichando no visual, temos um mar esverdeado que, com seus arrecifes, banham a cidade por todos os lados.
A Praia de Boa Viagem, na maré baixa, cria piscinas naturais. São banhos maravilhosos e também medicinais!
Capiba, músico local renomado, costumava dizer… Recife é uma cidade lendária. Cheia de poesia, histórias, estórias e causos!
Seus velhos casarões, suas pontes ligando o presente ao passado…, tudo conta a trajetória da Capitania Hereditária que mais deu certo na história da colonização brasileira.
Eu sou um apaixonado pelo Recife.”

Depois dessa descrição em forma de poesia, eu também me apaixonei pelo Recife, antes mesmo de conhecê-lo!

IMG_7131

Cheguei ao hostel perto das 2h da madrugada. Meu voo saiu de Curitiba às 20h30, fez escala em Belo Horizonte e chegou a Pernambuco de madrugada. O que em algum hotel talvez fosse problema, no hostel o horário não afetou em nada, pois a recepção funciona 24h e eu pude ocupar meu quarto assim que cheguei.

Como vocês sabem, os hostels têm quartos coletivos e individuais. No Piratas da Praia meu quarto foi o individual. Na verdade, era um quarto individual dentro de um quarto coletivo, com o banheiro compartilhado com mais 6 camas.
Entretanto, em nenhum momento isso foi um problema, pois, independentemente do horário que precisei usar o banheiro/chuveiro, estava tudo sempre muito limpo.
Isso é algo que prezo bastante num hostel: banheiro limpo.

No quarto havia ar condicionado e ventilador. Pois ali funciona assim: às 21h o ar condicionado é ligado e às 9h da manhã ele é desligado. Durante o restante do dia, o ventilador dá conta do recado.
As camas são superconfortáveis. No meu quarto haviam quatro e dormi em duas delas (para testar hehe).

IMG_8356

IMG_8368

IMG_8361

Adoro ambientes coloridos e isso foi mais um detalhe que me encantou no hostel: as áreas comuns eram aconchegantes, coloridas e alegres. Inclusive, me apaixonei pelas almofadas!

IMG_8359

IMG_8360

IMG_8358

IMG_8355

IMG_8353

IMG_7246

O café da manhã era muito bem servido, desde salsicha com molho, Inhame, pães, frutas, chás… Todo dia, de manhã tinha dois bolos recém saídos do forno. E sempre um deles era de chocolate (muito amor). Um destaque também para os sucos de frutas típicas. Tomar suco de Umbu logo de manhã é um bom lembrete de que você está no Nordeste.

IMG_8357

IMG_8367

IMG_8366

IMG_7216

IMG_8352

Como falei no início do post, a localização do hostel é excelente. O Piratas da Praia está a uns 50 metros da praia (basta atravessar uma rua e andar poucos passos). E ao redor tem de tudo: restaurantes, bancos, pontos de ônibus, farmácias e supermercados. Tem um Extra 24h na rua de trás! E está a 15-20 minutos do aeroporto.
Na recepção do hostel há um quadro com os principais pontos turísticos da cidade e um pequeno roteiro de como chegar até eles, de ônibus.

O hostel está localizado no terceiro piso de um prédio comercial. Não há elevador. Mas se você tiver pouca bagagem, a subida é tranquila. E se tiver várias malas, o pessoal da recepção ajuda a subir com elas.

A roupa de cama está inclusa na diária e se precisar alugar toalha de banho, tem o custo de R$ 6. Na recepção também há um frigobar, onde é possível comprar água. Há um mural com a programação do que se tem para fazer todos os dias. No fim de semana tem saída dali para o PubCrawl!

IMG_7010

O Paulo, proprietário do hostel, que citei no início do post, não estava lá. Pelo menos não o vi. Mas o seu staff é tão atencioso quanto ele.
Enquanto eu usava o computador, na recepção, chegou um grupo de turistas estrangeiras. O recepcionista ofereceu a elas o drink de boas-vindas e também frutinhas, as pitombas. E ainda as ensinou como se comia a fruta.

IMG_8365

Sem dúvida, a melhor maneira de definir o hostel Piratas da Praia é “aconchegante e acolhedor como a casa da gente!”.

Se você estiver com viagem marcado para Recife e quiser reservar sua estadia nele ou ver os preços, CLIQUE AQUI!

Certamente seus dias em Recife serão tão espetaculares quanto os meus.

IMG_7411

***O Blog hospedou-se no hostel Piratas da Praia à convite, mas as opiniões são livres e pessoais, prezando pela transparência com os leitores. ***

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

2 Responses to “Dica de Hospedagem em Recife – Hostel Piratas da Praia”

  1. avatar
    1
    City Tour em Recife e Olinda com a Luck Receptivo | Ferias Now Says:

    […] Dica de Hospedagem em Recife – Hostel Piratas da Praia […]

  2. avatar
    2
    Mergulho em Porto de Galinhas | Ferias Now Says:

    […] hotéis em Boa Viagem ou Piedade. Como eu estava em Boa Viagem, acabei embarcando por primeiro. O Hostel Piratas da Praia, onde fiquei hospedada, é pertinho de uma das paradas do […]

Leave a Reply