Tour CuritiDoce

Explore o lado doce de Curitiba, neste tour mais do que açucarado!

A cidade de Curitiba é um lugar rico em gastronomia. Depois que o turista decide o destino, a segunda etapa é pesquisar o que e onde vai comer.

Curitiba é conhecida por sua gastronomia variada. Mas é também um ótimo local para se explorar os mais variados sabores e descobrir novas guloseimas. Afinal, poucas cidades no mundo oferecem tanta variedade de doces e sorvetes, além de oferecer uma quantidade inigualável de docerias diferentes.

O tour Curitidoce surgiu em setembro de 2014, com a proposta de levar os participantes por uma imersão na cultura de dois charmosos bairros que se destacam nesse quesito: Batel e Bigorrilho. Os participantes terão a oportunidade de conhecer e de se envolver de maneira intimista com os locais visitados, já que em cada parada todos poderão interagir com os proprietários e/ou gerentes, além de, é claro, saborear alguns de seus produtos em destaque.

São cinco docerias visitadas a pé, em 3 horas de passeio. Venha passar uma doce tarde em meio a brownies, bolos, sorvetes, chocolates e muito mais!

Foto: Liza Strapasson

Foto: Liza Strapasson

 

Como funciona o Tour Curitidoce?

O tour é realizado aos sábados. Tem a duração de 3 horas e é dividido em 5 docerias. Passamos cerca de meia hora em cada uma. Ali, cada participante faz degustações do produto carro-chefe da casa e tem a oportunidade de fazer comprinhas também.
Os lugares estão distribuídos no eixo Batel-Bigorrilho e são perto uns dos outros.

O Tour inicia às 15h e tem o valor de R$ 55 por pessoa. O valor é pago na semana do tour, por transação bancária. Para inscrições no dia, casa hajam vagas, o valor é R$ 60.

 

Por que fazer o Tour Curitidoce?

Quem é de Curitiba sabe que temos inúmeras opções de lugares para comer um doce gostoso. Há algumas que a gente conhece porque frequenta, outras apenas sabe que existe, mas nunca entrou.

O diferencial do Tour é que você irá conhecer esses lugares de uma maneira mais intimista, sendo atendido pelos proprietários, que contarão as histórias e curiosidades de cada loja. Você vai poder conhecer, experimentar e depois contar para os amigos.

Além de fazer novas amizades, afinal somos um grupo de 15 a 18 pessoas.

Mais do que apenas comer um docinho, vamos passear pela cidade, (re)descobrir seus encantos, conhecer pessoas bacanas e sim, saborear doces incríveis!

Temos o Certificado de Excelência do TripAdvisor!!!

 

Foto: Liza Strapasson

Foto: Liza Strapasson

O que está incluído?

Mais de 8 degustações;
A visita guiada por alguém que entende (muito) de doces;
Fotos dos momentos descontraídos do evento. As fotos serão disponibilizadas no dia seguinte ao evento na página no Facebook do CuritiDoce.

 

Algumas informações importantes:

  • O tour poderá sofrer alterações de itinerário em casos específicos, que serão informados ao participante com antecedência;
  • Somente uma porção da degustação será servida por estabelecimento; caso haja interesse na repetição da dose, será cobrado o valor original da casa pela porção/dose inteira;
  • O evento é feito a pé, portanto, faça uma refeição leve antes do tour e vista roupas e calçados confortáveis;
  • O tour acontece com sol ou chuva. O participante deve se vestir adequadamente para as condições meteorológicas do dia.
    Oportunidades de assentos nos cafés / docerias poderão ser limitadas.
  • O tour NÃO É RECOMENDADO para quem tem restrições alimentares como glúten, lactose e principalmente, açúcar.
  • Crianças de 0 a 3 anos não pagam. De 3 a 9 anos param meia. E acima de 10 anos pagam inteira.
  • Caso você tenha um grupo acima de 5 pessoas e tenha disponibilidade, o roteiro pode ser feito de forma privada durante a semana.

.

Como eu faço para participar?

Para participar basta enviar um e-mail para curitidoce@gmail.com ou entrar direto na página do Facebook e enviar uma mensagem. Depois é só aguardar, que entraremos em contato para confirmar.

Foto: Marcelo Grande

Foto: Marcelo Grande

.

OS ROTEIROS

ROTEIRO PRAÇA DA ESPANHA – O Tradicional

Este roteiro surgiu em 2014 e é o passeio tradicional. Ocorre em três sábados do mês.

.

Confira os locais por onde passamos: 

1– Bazar Doce Pâtisserie

Um paraíso de doces. Desde os mais requintados, com inspirações francesas, até aqueles famosos “Doces de Vó”. Aqui, os participantes experimentam um delicioso brownie e a pipoca caramelada, enquanto namoram a vitrine tentadora de doces. Além dos doces, o Bazar Doce é famoso por suas empadas de camarão e bacalhau, ultra,mega recheadas.

Endereço:  Alameda Presidente Taunay, 316 – Batel   | Telefone: (41)3093-9808 .

Foto: Liza Strapasson

Foto: Liza Strapasson

.

2 – Mary Ann Apple Factory

A primeira loja de maçãs carameladas do Brasil. Uma confeitaria de maçãs que consegue surpreender a cada sabor. São mais de 20 opções e no tour saboreamos duas delas. Além das maçãs, que são excelentes opções para presentes, há também torta, muffins e cafés. Impossível resistir as comprinhas.

Endereço: Alameda Augusto Stelfeld | Tel: (41) 3117-1649

CuritiDoce 08.07-1078

.

3 – Cuore di Cacao Chocolateria

Inaugurada em 2004, a Cuore di Cacao é uma chocolateria paranaense com mais de dez prêmios de ‘Melhor Chocolate da cidade’. Aqui, os participantes fazem uma mini degustação orientada de chocolate. Provam quatro sabores enquanto aprendem um pouquinho sobre o universo fascinante do chocolate.

Endereço: R. Fernando Simas, 347, Bigorrilho | Telefone: (41) 3014-4010.

CuritiDoce Batel 100 25.02-1053

.

4 – Kinkan Sweet & CO

A Kinkan é a primeira (e única) doceria japonesa da cidade. No cardápio estão doces mais tradicionais como o choux cream, doces de inspiração francesa, como a Éclair e doces únicos, como o Cruffin, um croissant no formato de muffin, com recheios deliciosos. Aqui, os participantes experimentam dois dos doces que fazem mais sucesso.

Endereço: Av. Vicente Machado, 975 – Batel | Telefone: (41) 3039-9430.

 

Foto: Liza Strapasson

Foto: Liza Strapasson

.

5 – L’Arte di Gelato

Uma sorveteria que vai te tele transportar para a Itália. Aqui, os gelatos seguem à risca as receitas italianas, mas também trazem sabores novos. Para eles, o sorvete não é apenas um doce, mas sim uma refeição bem vinda a qualquer hora do dia. Os participantes poderão saborear um desses muitos sabores.

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 1281 – Centro | Telefone: (41) 3016-6007.

IMG_9184

.

EXTRA: O Famoso Brigadeiro  (Doceria Convidada)

A doceria que é referência em brigadeiros, em Curitiba, também está no roteiro. Como Doceria Convidada, O Famoso Brigadeiro envia seus doces para que os participantes possam conhecer e degustar. A cada tour, dois sabores deliciosos.

Endereço: Pátio Batel – Piso L4 – Batel | Avenida Iguaçu, 2301 – Água Verde | Rua Augusto Stresser, 1345 – Hugo Lange

CuritiDoce Batel 100 25.02-1007

 

.

ROTEIRO PRAÇA DA UCRÂNIA – Novidade!

Este roteiro surgiu em janeiro de 2018 e é realizado uma vez ao mês. Geralmente no primeiro sábado de cada mês.

Tem duração de três horas. Visitamos quatro docerias especiais.

 

Confira os locais por onde passamos: 

1– Nina Romano Pâtisserie

Uma doceria intimista, com cardápio de doces franceses, onde os macarons e os entremets são os produtos carro-chefe. A proprietária é uma ex-atleta, com mãos de fada para doces. Aqui, os participantes saboreiam dois dos doces mais vendidos.

Endereço:  R. Padre Anchieta, 1477 – Bigorrilho | Telefone: (41) 3014-0814.

23130898_2095919880631041_504349718101219256_n

.

2– Confeitaria Curitibana

Localizada no 38 andar de um prédio, a Confeitaria Curitibana traz doces inspirados nas imigrações que chegaram à Curitiba. Entre as novidades estão sobremesas inspiradas nos pontos turísticos da cidade. E mais do que isso, proporciona uma vista panorâmica de Curitiba.

Endereço:  R. Padre Anchieta, 1287 – Bigorrilho | Telefone: (41) 3014-0141.

destaque terrazza

 

3– Anne Schuartz

Uma confeitaria de Pinterest. Onde cada cantinho foi pensado para inspirar lindas fotos. E as vitrines de bolos, doces e brigadeiros são irresistíveis. Confeitaria há anos, a chef Anne abriu sua primeira loja física em 2017 e está fazendo bastante sucesso.

Endereço: Alameda Pres. Taunay, 1045 – loja 4 – Bigorrilho | Telefone: (41) 3779-8785.

Foto: Liza Strapasson

Foto: Liza Strapasson

 

4– Special Treat Bakery

Confeitaria onde encontramos os melhores doces do cardápio americano, em Curitiba. Foi uma das primeiras a fazer cupcakes na cidade. Atualmente, sua vitrine colorida traz cupcakes, brownies, cheesecake, cookies e muitas outras delícias. Aqui, os participantes saboreiam dois dos produtos carro-chefe da casa.

Endereço:  Rua Martim Afonso, 851 – Mercês | Telefone: (41) 3086-1100.

CuritiDoce Nutella 08.10-1068

 

 

ROTEIROS TEMÁTICOS – Nutella, Doce de Leite, Churros, Leite Ninho

Em determinados meses do ano, temos roteiros temáticos, que são feitos de van. Além de roteiros de sabores especiais como Nutella, Doce de Leite e Churros, Chocolate Branco e Leite Ninho, temos também roteiros de Páscoa e de doces de Natal. Para saber as datas, fique atendo à agenda que postamos sempre na fanpage do tour.

 

.

PASSEIOS PARTICULARES

Se você tem um grupo acima de 5 pessoas, podemos fazer um roteiro particular com vocês a pé, ou criar um roteiro novo de carro. Envie seu e-mail e veja as possibilidades: curitidoce@gmail.com .