Curitidoce – Curitiba ganha Tour gastronômico de guloseimas

curitidoce

Há tempos venho notando o sucesso dos posts sobre guloseimas  aqui no blog.
Também, sempre que posso, levo os amigos para conhecer as minhas docerias preferidas ou os lugares novos que, eventualmente, acabo descobrindo.

Pensando nisso, resolvi juntar as duas coisas e assim, compartilhar com mais formiguinhas, ops, digo, pessoas apaixonadas por doces, essas inúmeras opções de delícias que Curitiba oferece tanto para quem já vive aqui, quanto para os turistas. E assim, num passeio despretensioso numa tarde de sábado com amigas, nasceu o Tour Curitidoce!

Logo Nova_ok

 

A ideia levou alguns dias até sair do papel. Quando decidi criar o tour, estava com uma viagem marcado para São Paulo e por um daqueles estalos que a gente tem às vezes, decidi procurar algo parecido com o que eu planejava fazer. E então descobri a Savor, que oferece um passeio parecido, em São Paulo.
Depois de participar do tour lá, voltei ainda mais confiante de que essa ideia tem tudo pra dar certo em Curitiba!

Realizei o primeiro roteiro no dia 27 de setembro e, após as 3 horas de andanças e comilanças, terminamos todos felizes e empolgados. O açúcar faz isso com as pessoas: deixa tudo mais alegre.

 DSCN5534 DSCN5557 DSCN5705

DSCN5709

DSCN5732

DSCN5711

DSCN5792

Como funciona o Tour Curitidoce?
O tour é realizado aos sábados, quinzenalmente. Tem a duração de 3 horas e é dividido em 6 docerias. Passamos cerca de meia hora em cada uma. Ali, cada participante faz degustações dos produtos carro-chefe da casa e tem a oportunidade de fazer comprinhas também.
Os lugares estão distribuídos no eixo Batel-Bigorrilho e são perto uns dos outros.
O Tour  inicia às 15h e tem o valor de R$ 50 por pessoa, que pode ser pago no dia.

Por que fazer o Tour Curitidoce?
Quem é de Curitiba sabe que temos inúmeras opções de lugares para comer guloseimas. Há algumas que a gente conhece porque frequenta, outras apenas sabe que existe, mas nunca entrou. O diferencial do Tour é que você irá conhecer esses lugares de uma maneira mais intimista, sendo atendido pelos proprietários, que contarão as histórias e curiosidades de cada loja. Você vai poder conhecer, experimentar e depois contar para os amigos. Além de fazer novas amizades, afinal somos um grupo de 10 a 15 pessoas.

1 – Brownieria Fantástica
Inaugurada em julho de 2012, a Brownieria Fantástica leva para o mundo encantado dos Brownies. Foi a primeira brownieria do sul do país. A Chef Andressa Schmidt é quem cria os mais de 11 sabores diferentes de brownies, além de cafés especiais e salgados super bacanas. Há duas opções de tamanhos dos brownies: a fatia normal e a degustação.

2 – Bacio Gelato
De fabricação própria, os 52 sabores de sorvete revezam-se a cada dia entre as 24 cubas à mostra na vitrine. Entre eles, figuram algumas novidades, como o de figo e nozes e o de gianduia, à base de trufado de avelã mais cacau. Versões sem açúcar e sem lactose, a exemplo da que mistura abacaxi e gengibre, completam a tentadora vitrine. Une a arte de fazer gelato à tradição confeiteira italiana para produzir um verdadeiro gelato gourmet.

3 – Espresso 2222 Café
Inaugurado em julho deste ano, o Espresso 2222 Café está localizado próximo a uma importante praça de Curitiba, a Praça da Espanha. Alegre e descontraído, oferece opções veganas de doces e salgados, além dos tradicionais doces e bolos. Serve um delicioso Panini de Nutella com Banana e charmosos brigadeiros de copinho, com sabores inusitados, como capim limão e café.

4 – Rose Petenucci Chocolates e Biscoitos Finos
Chocolates e biscoitos finos. Estes são os carros-chefe de loja, mas é difícil escolher entre tantas opções. A loja é um verdadeiro paraíso de guloseimas e presentes. O lugar ideal para comprar doces para você e para a família toda. Na loja são vendidos produtos variados, como bolos, balas, tortas, pães, trufas, biscoitos e chocolates, entre outros. Além de todas essas guloseimas, há também o café, onde é possível tomar um delicioso chocolate quente (branco ou ao leite).

5 – Cuore di Cacao Chocolateria
Inaugurada em 2004, a Cuore di Cacao é uma chocolateria paranaense idealizada pelas irmãs Bibiana e Carolina Schneider. Os apreciadores de chocolate têm uma experiência completa de degustação que envolve todos os sentidos. Usando técnicas clássicas e conceitos contemporâneos, as irmãs transformam chocolates feitos com cacaus selecionados em verdadeiras “joias para degustar”.

6 – Coldstone Creamery
Inaugurada há 2 anos, a Coldstone abriu sua primeira loja em Curitiba. Desde então, caiu nas graças dos curitibanos e turistas que vêm à cidade. Atualmente tem três lojas, mas vamos visitar a principal, que foi a primeira loja. As mais inusitadas combinações de sabores dão forma a um sorvete que pode ser definido como uma porção de felicidade!

O que está incluído?
• Todas as degustações;
• A visita guiada por alguém que entende (muito) de doces;
• Água à vontade;
•Fotos dos momentos descontraídos do evento. As fotos serão disponibilizadas no dia seguinte ao evento na página no Facebook do CuritiDoce.

Algumas informações importantes:
• O tour poderá sofrer alterações de itinerário em casos específicos, que serão informados ao participante com antecedência;
• Somente uma porção da degustação será servida por estabelecimento; caso haja interesse na repetição da dose, será cobrado o valor original da casa pela porção/dose inteira;
• O evento é feito a pé, portanto, vistam roupas e calçados confortáveis;
• Oportunidades de assentos nos cafés / docerias poderão ser limitadas.
• Não é recomendado para quem tem problemas com açúcar.
• Por enquanto, aceitamos crianças a partir de 10 anos. (Se forem menores de 10 anos, há a possibilidade de fazermos um grupo menor, fechado para a família).

Como eu faço para participar?
Para participar basta enviar um e-mail para leidinara@feriasnow.com.br ou entrar direto na página do Facebook  e enviar uma mensagem. Depois é só aguardar, que entraremos em contato para confirmar.

Se ainda tiverem alguma dúvida, podem entrar em contato.

Espero vocês para passar uma tarde alegre e muito doce em Curitiba!

DSCN5801

Fotos: Michelly Correa

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

11 Responses to “Curitidoce – Curitiba ganha Tour gastronômico de guloseimas”

  1. avatar
    1
    Jr Caimi Says:

    Sucesso ao Tour Curitidoce. Parabéns pela ideia

  2. avatar
    2
    Su Says:

    Super bacana sua ideia!!! Qualquer hora quero participar, me informe as próximas datas, beijos

  3. avatar
    3
    Mariana Says:

    Uhuuuu
    Parabéns pela ideia, Leidi!
    Não vejo a hora de participar desse tour delicioso.
    Nham!

  4. avatar
    4
    Curitiba - Planejando a Viagem Says:

    […] organizando um tour de doces em Curitiba(morri de vontade de voltar por causa disso!) – o Curitidoce que acontece aos sábados quinzenalmente na cidade . Ela tem uma seção deliciosa no blog dela […]

  5. avatar
    5
    Anônimo Says:

    Adorei o passeio. Mesmo sendo de Curitiba me senti uma turista. Super recomendo!

  6. avatar
    6
    Rafael Leick Says:

    Leidi, arrasou demais na ideia do tour. Apesar de eu achar que você me influencia mal com tanto doce e Nutella, tenho que bater palmas pela ideia rs
    Razô demais!
    Boa sorte! 😉
    bjks

  7. Ledinara Batista
    7
    Leidinara Batista Says:

    Eba!!
    Já tá na hora de voltar pra cá né Rafa?!
    Aí já aproveita e faz o passeio docinho hehhe

  8. Ledinara Batista
    8
    Leidinara Batista Says:

    Eba!
    Obrigadaaa! <3

  9. avatar
    9
    Rafael Leick Says:

    Tenho vários motivos pra voltar pra aí, esse é um deles rs
    bjs 😉

  10. avatar
    10
    Curitidoce – Curitiba ganha Tour gastronômico de guloseimas - Agregador De Viagem Says:

    […] By Leidinara Batista […]

  11. avatar
    11
    Rafela Says:

    Nossa adorei o blog de você muito bom, já coloquei aqui nos meus favoritos!

Leave a Reply