Curitiba – Um lugar (palacete) para viajar nos livros

10367189_686670194738684_208294709711485488_n

Uma maneira de viajar sem gastar é: LER UM LIVRO!

Curitiba oferece inúmeros espaços culturais, entre eles, muitas bibliotecas. Por isso hoje vou falar de uma, que além de estar num ponto turístico da cidade, é uma boa alternativa para passar umas horinhas e fazer o seu momento Férias NOW! viajando através de uma boa leitura.

4

Quem passa pelo Centro Histórico de Curitiba se depara com um lindo casarão amarelo, em frente à Fonte do Cavalo Babão (que na verdade se chama Fonte da Memória). Ali, atualmente abriga uma charmosa biblioteca: a Casa de Leitura Dario Vellozo.

2

A simples visita ao palacete já é uma viagem no tempo. Com aproximadamente 135 anos, já foi sede da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e até sede provisória do Governo do Estado. Uma parte da história de Curitiba passou por ali.

11

Hoje, a biblioteca oferece um acervo de livros de literatura para adultos e crianças, para ler no local ou emprestar e levar para casa. Basta fazer o cadastro. Há também rodas de leitura e contação de histórias.

6

O mais legal é que atrás do palacete há um espaço ao ar livre para os visitantes que quiserem desfrutar de uma tarde de leitura tomando um banho de Sol.

10

8

Vale uma visita!

Serviço:

Casa da Leitura Dario Vellozo

Endereço:
Praça Garibaldi, 7, Palacete Wolf – Largo da Ordem

Contato:
(41) 3321-3268

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply