Curitiba tem uma Confeitaria nas alturas

terrazza

Que tal aproveitar o final da tarde com as amigas comendo um doce e tomando uma espumante, apreciando o pôr do sol de uma das mais belas vistas de Curitiba? Agora é possível!

O restaurante que sempre indico aos turistas que estão de passagem pela cidade acaba de ficar ainda mais redondinho. Agora, o Terrazza 40 tem também bar e confeitaria! Ou seja, uma visita essencial para quem vem a Curitiba.

No ano passado, quando gravei a sobremesa Torta Alfajor para a série de vídeos Sobremesas Incríveis, fiquei sabendo sobre a ideia de abrir uma confeitaria no segundo piso do restaurante, que fica na cobertura de um prédio, no bairro Bigorrilho. Os planos atrasaram um pouquinho, mas há duas semanas, finalmente a Confeitaria Curitibana começou a funcionar, sem muito alarde, ainda em soft open.

Então, aproveitei uma tarde ensolarada desta semana e fui conhecer. Mostrei detalhadamente no stories (se você ainda não segue no Instagram, corre pra lá: @curitidoce) e não poderia deixar de escrever um post mais detalhado aqui sobre ela.

Para entender, Curitiba tem apenas um restaurante panorâmico, o Terrazza 40. Depois da Torre Panorâmica, lá é o único lugar onde se pode ter uma vista privilegiada da nossa cidade e seus principais pontos turísticos. O restaurante abre todos os dias e é sempre bastante procurado. No cardápio estão massas italianas, carnes uruguaias e bons vinhos. Também é frequentemente a escolha perfeita para casais que querem surpreender seus companheiros.

Esta semana li sobre a abertura do bar, com drinks e petiscos, para quem quer fazer um happy hour mais intimista ou apenas apreciar o Pôr do Sol lá de cima. O que acho uma ideia genial!

Já a confeitaria, está juntamente com o bar, no segundo piso da cobertura. O cardápio conta com tortas inspiradas nas imigrações que Curitiba recebeu ao longo dos anos. E as receitas são criações da chef Christiane Stebner, que é apaixonada por doces.

Escolhi a Schwarzwald Kuchen, inspirada na região montanhosa da Alemanha. O motivo da minha escolha foi: cerejas! A torta leva uma camada de trufa de cerejas, trufa branca e calda de cereja, com chantilly. Perfeita para acompanhar um café, que também conta com um cardápio amplo e bem servido. Ou ainda, um bom drink da carta de coquetéis e vinhos e espumantes do bar.

terraaaaa

Acompanha chantilly.

Acompanha chantilly.

Há várias opções de tortas e sobremesas, como por exemplo a Torta dela Nonna, doce tradicional italiano; a Torta Turca, que leva pistache; o Cookies Cream, com creme de Leite Ninho; e não poderia faltar a Torta Alfajor Doce de Leite, que é uma escolha certeira sempre.

A Confeitaria Curitibana funciona das 12h às 20h e é possível fazer reserva. O bar 38 Floor Lounge abre a partir do dia 18 de julho e o restaurante, esse funciona diariamente, sendo de segunda a sábado, das 12h às 00h30 e domingo, das 12h às 22h.

Onde fica: Rua Pe. Anchieta, 1287 – Cobertura – Bigorrilho – Tel: (41) 3014-0141.

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply