Curitiba tem uma Confeitaria nas alturas

terrazza

Que tal aproveitar o final da tarde com as amigas comendo um doce e tomando uma espumante, apreciando o pôr do sol de uma das mais belas vistas de Curitiba? Agora é possível!

O restaurante que sempre indico aos turistas que estão de passagem pela cidade acaba de ficar ainda mais redondinho. Agora, o Terrazza 40 tem também bar e confeitaria! Ou seja, uma visita essencial para quem vem a Curitiba.

No ano passado, quando gravei a sobremesa Torta Alfajor para a série de vídeos Sobremesas Incríveis, fiquei sabendo sobre a ideia de abrir uma confeitaria no segundo piso do restaurante, que fica na cobertura de um prédio, no bairro Bigorrilho. Os planos atrasaram um pouquinho, mas há duas semanas, finalmente a Confeitaria Curitibana começou a funcionar, sem muito alarde, ainda em soft open.

Então, aproveitei uma tarde ensolarada desta semana e fui conhecer. Mostrei detalhadamente no stories (se você ainda não segue no Instagram, corre pra lá: @curitidoce) e não poderia deixar de escrever um post mais detalhado aqui sobre ela.

Para entender, Curitiba tem apenas um restaurante panorâmico, o Terrazza 40. Depois da Torre Panorâmica, lá é o único lugar onde se pode ter uma vista privilegiada da nossa cidade e seus principais pontos turísticos. O restaurante abre todos os dias e é sempre bastante procurado. No cardápio estão massas italianas, carnes uruguaias e bons vinhos. Também é frequentemente a escolha perfeita para casais que querem surpreender seus companheiros.

Esta semana li sobre a abertura do bar, com drinks e petiscos, para quem quer fazer um happy hour mais intimista ou apenas apreciar o Pôr do Sol lá de cima. O que acho uma ideia genial!

Já a confeitaria, está juntamente com o bar, no segundo piso da cobertura. O cardápio conta com tortas inspiradas nas imigrações que Curitiba recebeu ao longo dos anos. E as receitas são criações da chef Christiane Stebner, que é apaixonada por doces.

Escolhi a Schwarzwald Kuchen, inspirada na região montanhosa da Alemanha. O motivo da minha escolha foi: cerejas! A torta leva uma camada de trufa de cerejas, trufa branca e calda de cereja, com chantilly. Perfeita para acompanhar um café, que também conta com um cardápio amplo e bem servido. Ou ainda, um bom drink da carta de coquetéis e vinhos e espumantes do bar.

terraaaaa

Acompanha chantilly.

Acompanha chantilly.

Há várias opções de tortas e sobremesas, como por exemplo a Torta dela Nonna, doce tradicional italiano; a Torta Turca, que leva pistache; o Cookies Cream, com creme de Leite Ninho; e não poderia faltar a Torta Alfajor Doce de Leite, que é uma escolha certeira sempre.

A Confeitaria Curitibana funciona das 12h às 20h e é possível fazer reserva. O bar 38 Floor Lounge abre a partir do dia 18 de julho e o restaurante, esse funciona diariamente, sendo de segunda a sábado, das 12h às 00h30 e domingo, das 12h às 22h.

Onde fica: Rua Pe. Anchieta, 1287 – Cobertura – Bigorrilho – Tel: (41) 3014-0141.

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

One Response to “Curitiba tem uma Confeitaria nas alturas”

  1. avatar
    1
    Confeitaria panorâmica tem DOCES dos pontos turísticos de Curitiba | Ferias Now Says:

    […] Curitiba tem uma confeitaria nas alturas, com doces que remetem aos elementos da cidade! A Confeitaria inaugurou oficialmente há cerca de dois meses, dentro do restaurante Terrazza 40, na Praça da Ucrânia. Eu mostrei, logo que ela começou a funcionar, como era uma das tortas do cardápio. CLIQUE AQUI PARA LER! […]

Leave a Reply