Como se refrescar no verão em Curitiba

CAPA

Parece até piada dizer que tem verão em Curitiba. Pois é, mas nos últimos anos tem tido e está cada vez mais quente. Desconfio que nos primeiros meses do ano, o Senegal muda a localização e vem pra Curitiba!

CBBB

Praça Santos Andrade com o Teatro Guaira ao fundo

Há quem goste de ver as temperaturas na casa dos 30°C (não é o meu caso hehe), mas mesmo gostando, sempre queremos jeitos de se refrescar num dia quente. E como não tem praia em Curitiba, as alternativas ficam por conta da gastronomia.
Por isso, nesse post, eu listei alguns lugares onde você pode ir para encontrar comidas refrescantes (e saudáveis)!

Sucos
Os sucos são sempre bem vindos. Seja no café da manhã, no almoço, no meio da tarde, à noite… um suco refrescante vai bem a qualquer hora do dia.

Um dos meus lugares preferidos é o Tropical Banana (tem em quase todos os shoppings de Curitiba). Ali sempre tem combinações diferentes de frutas e ao mesmo tempo que a gente se refresca, se hidrata, também está consumindo frutas.

Sugestão para os dias de calor: pedir os sucos das frutas que são ricas em águas, como por exemplo, misturar melancia ou melão com hortelã.

TB_Suco_300 dpi

Frutas
Por falar em frutas, descobri algo bem bacana esses dias.

No supermercado Festval tem um serviço de Buffet de Frutas. Você pode montar a sua salada de frutas!

festval
Morango, abacaxi, melão, maçã, banana, pera, uva e algumas outras frutas, todas lavadas e cortadinhas. Prontas para comer. E ainda tem opções de complementos, como caldas e cereais. Eu encontrei isso no Festval perto do Parque Barigui (da Av Candido Hartmann, 1580 – Mercês) e funciona sempre até as 15h. Depois desse horário só é possível encontrar as saladas prontas, que o mercado montou com as frutas do buffet.

De vez em quando eu sou saudável!

De vez em quando eu sou saudável!

Saladas
O verão é perfeito para comer saladas, certo?
Ok! Não pra mim, que ainda estou tentando aprender a gostar dos ‘matinhos’. Mas para quem já é normal e consome diariamente, tem um lugar muito bacana para conhecer: a Tasty Salad Shop (Al. Prudente de Moraes, 1195).

tasty 5
Imagine um restaurante onde o prato principal é a salada. E que você pode montar a sua opção também. Essa é a proposta da Tasty. E além das saladas, tem também sucos naturais pra lá de gostosos e sobremesas mais levinhas, como uma Banoffee feita com iogurte.

tasty

Sorvetes
E depois do almoço (ou a qualquer hora do dia) se bater aquela vontade de sorvete, há diversas opções na cidade.

Como resistir a um sorvete de limão, bem refrescante? A La Basque (Av. Cândido Hartmann, 380) tem diversas opções de sorvete no potinho ou no buffet, para se refrescar ali mesmo ou levar para casa.

O meu preferido é o de iogurte com frutas vermelhas. Recomendo!

la basque
Outra opção é comer bombons de gelato. Sim, trufinhas que você morde e… é sorvete!

Essa é a proposta da Bacio Gelato (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166, Batel), que já comentei AQUI!.

É impossível resistir às tentações da vitrine. E além das tortas e bombons gelados, tem também mais de 20 opções diárias (mudam a cada dia) de sorvetes e sorbet.

O de abacaxi é perfeito para os dias mais calorentos.

05

Dica Bônus
Se no meio da tarde você estiver em casa e não aguentar o calor, corre pro cinema!
É a melhor solução para passar duas horinhas num lugar confortável e geladinho. Além de, é claro, ainda se distrair assistindo a um bom filme.

Ah! E não se esqueça de que, mesmo tomando muitos sucos ou consumindo alimentos refrescantes, é preciso também beber muita água!

728x90 (3)

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply