Como é o Bar de Gelo em Curitiba?

capa-bar-gelo

Curitiba foi a cidade escolhida para ter o primeiro bar de gelo permanente do país. Seja pelo fato de estarmos acostumados a conviver com o frio (que eu adoro hehe), ou por ser uma boa cidade para novidades turísticas – como o único Hard Rock Café do Brasil – o fato é que Curitiba acaba de ganhar um Ice Bar para chamar de nosso.

O lugar escolhido foi o Shopping Total, no bairro Portão. Depois de algumas brincadeiras sobre a localização, uma vez que o shopping lembra bastante um labirinto e é fácil se perder lá dentro, assim que foi divulgada a notícia de que iria inaugurar o bar de gelo, os curitibanos ficaram ansiosos para saber mais sobre como seria.

Fanpage do blog

Fanpage do blog

O primeiro dia foi para imprensa e convidados. \0/

Para quem já conhece o Icebar de Puerto Iguazu, a temperatura é a mesma, 10 graus abaixo de zero. Mas não espere encontrar um espaço do mesmo tamanho. É menor. Bem menor. Tem 40 metros quadrados e ao total são 16 toneladas de gelo.

img_3619

Antes de entrar no bar, você passa por uma sala climatizada, onde escolhe o casaco e as luvas, eles são essenciais para proteger do frio. Ali também é possível deixar bolsas. Cada grupo é de até dez pessoas e pode ficar por no máximo 20 minutos dentro do Icebar.

Logo na entrada está o bar propriamente dito, onde dois bartenders preparam os drinks e ensaiam alguns passinhos. Caminhando até o fundo, você encontra poltronas esculpidas em gelo, com pelegos nos assentos, para que seja possível sentar.

img_3683

A iluminação é feita com LED e a música é animada. Até aí, as luvas não fazem tanta falta, caso você deseje tirar fotos. Só irá precisar delas na hora de tomar os drinks, afinal, os copos são feitos de gelo. Em diversos formatos e tamanhos.

img_3719

img_3721

img_3720

img_3718

Experimente Whisky com suco de maracujá.

O bar é assinado pela marca de cervejas Devassa. Isso significa que no cardápio, além dos drinks, também há cervejas e chopp, refrigerantes, sucos e até chocolate quente.

No valor da entrada, R$ 35, está incluso o Open Bar de shots de bebidas à base de Vodka.

O tempo passa rápido lá dentro. E os graus negativos não assustam. Aliás, para quem adora o frio como eu, dá vontade de ficar bem mais tempo.

Alguns leitores e seguidores perguntaram se vale a pena pelo fato de ser pouco tempo. Eu defendo a ideia de que experiências bacanas são sempre válidas. E estar dentro de um bar de gelo, independentemente do tamanho que ele seja, é sempre uma experiência divertida.

Felicidade de quem adora frio!

Felicidade de quem adora frio!

O Ice Bar abre todos os dias, no horário do shopping. É permitida a entrada de pessoas a partir de 12 anos, sendo que adolescentes de até 18 anos precisam ser acompanhados por um adulto.

Onde fica:
ICE BAR Shopping Total
R. Itacolomi, 292 – Portão
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 16h às 22h
Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply