Clube da Cozinha – Para quem gosta de comer bem em casa!

CLUBE DA COZINHA

Quem gosta de se aventurar na cozinha vai adorar essa novidade que vou contar.

Já imaginou receber em casa uma caixa com os ingredientes para uma refeição completa, que é receita de um Chef de Cozinha, mas que vai ser feito pelas suas mãos? Essa é a proposta do Clube da Cozinha, um serviço de assinatura gourmet, que toda semana envia tudo o que você precisa para fazer pratos dignos dos melhores restaurantes.

E o mais bacana é que você não precisa ter muita intimidade com as panelas para conseguir executar os pratos. Além de os ingredientes já virem todos prontos, cortados, selecionados e etiquetados, nas porções que precisa para serem usados, dentro da caixa ainda acompanha um manual de preparo. E mais, para quem é mais visual e precisa ver como fazer, é possível entrar no Youtube e assistir ao vídeo que ensina o passo a passo. Ou seja, mesmo que você seja totalmente leigo no fogão – meu caso – ainda assim, há esperança!

Recebi na semana passada a caixa da semana, que vinha com o Menu Especial do Chef Massimo Bottura, dono do restaurante Osteria Francescana, Modena, Itália.

A caixa é sempre entregue nas quintas-feiras e você tem até o domingo para executar as receitas. O prazo é curto justamente porque os ingredientes são fresquinhos.

tudo

Meu menu foi: Quatro Leituras de Queijo Parmegiano, como entrada; Tagliatelle al Ragù, no prato principal; e Ops! Derrubei a torta de limão, como sobremesa.

“Ué, mas você não come queijo, Ledinara!”
Não mesmo. Mas, dei escolhi uma amiga para a deliciosa tarefa de experimentar o prato, que tinha um pouco da técnica francesa de fazer ovos mexidos, deixando-os mais cremosos. Minha amiga adorou. Uma overdose de parmesão, definiu ela.

entrada

A massa me fez viajar para a Itália. De verdade! E como é bom quando isso acontece né? Viajar através de um sabor, ou um aroma…

Durante o cozimento do taggliatelle, vários ingredientes foram formando um sabor único ao final. Fundo de frango, azeite com molho de ostras, pesto e por fim, o ragù. Não tem como não ficar divino!

prato principal

A sobremesa – minha parte preferida sempre – era deliciosamente refrescante. Uma releitura de torta de limão, com sorvete de limão e capim-cidreira. O charme do prato era a massa da torta, que ia em cima e precisava ser quebrada. Mostrei essa parte – a mais divertida – no meu Snapchat. (Sigam lá: Feriasnow)

sobremesa

Parece bastante coisa né? Mas pela receita detalhada, é possível montar os três pratos em meia hora. Confesso que levei um pouco mais de tempo, afinal, minha intimidade com panelas e fogão é quase nula.

A proposta do Clube da Cozinha é muito bacana: eles querem que as pessoas cozinhem mais em casa. A ideia é se divertir enquanto prepara a comida e depois se deleitar com os sabores. Sem se estressar ou se preocupar em sair procurando os ingredientes no mercado. Eles proporcionam uma experiência diferente, ideal para aquele almoço ou jantar a dois no fim de semana.

A assinatura pode ser feita por semana ou por mês. A casa semana eles disponibilizam no site quais serão os pratos daquela semana. A caixa custa R$ 120 e ao final serve duas pessoas. Levando em conta que se você for ao mercado comprar os mesmos ingredientes ou sair para um restaurante vai gastar bem mais do que isso, é um preço bastante justo. E também é possível escolher o horário da entrega ou suspender a semana que for viajar, por exemplo.

Segunda porção da sobremesa. Porque todos os pratos servem duas pessoas.

Segunda porção da sobremesa. Porque todos os pratos servem duas pessoas.

Para saber mais, acessem www.clubedacozinha.com. Na loja virtual também é possível pedir itens a mais, como os da delicatessen, por exemplo. Inclusive, na minha caixa veio um desses itens extras como presente: um bolo de fubá com erva doce incrivelmente delicioso! 

Uma fatia do bolo. Esquentado do microondas ele fica divino! Perfeito para um café da tarde... ou da manhã!

Uma fatia do bolo. Esquentado do microondas ele fica divino! Perfeito para um café da tarde… ou da manhã!

Curtiram? Quem resolver experimentar, faz foto e marca #EuvinoFeriasNow no Instagram. Vou adorar acompanhar as peripécias de vocês na cozinha.

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply