Buenos Aires: loja da Arcor

A dica de hoje vem de Buenos Aires. Em 2007, quando estive por lá com alguns amigos, nos hospedamos num Hostel na Avenida Corrientes. Fazia muito frio durante o dia e mais frio ainda durante a noite, era julho, pleno inverno. Por conta disso cada dia da viagem um dos amigos era acometido por um resfriado, até que no final voltamos todos acompanhados de lenços e analgésicos.
Logo nos primeiros dias, depois de andar o dia todo passeando por Puerto Madero, meus amigos estavam cansados e apenas uma amiga topou sair e encarar o frio da noite bonaerense. Andamos pelas proximidades do Obelisco e eis que num certo momento me deparei com o equivalente a ‘Fantástica Fábrica de Chocolates’ – versão argentina: a loja da Arcor!


Era passado das dez horas da noite já, estranhei encontrar uma loja assim tão ‘convidativa’ (para mim que sou uma formiga) aberta. Quando entramos, eu parei e acho que levei alguns segundos para pensar com clareza. Não sabia para onde olhar, me senti uma criança de cinco anos embasbacada com a loja. Eu esperava encontrar no máximo algumas Tortuguitas e pacotes de balas Butter Toffees, mas foi muito além disso.



Me arrependi de não ter feito mais fotos, mas na hora não lembrei, o que é justificável porque naquela época eu não tinha o blog e não queria saber de fotos, queria mais era comprar guloseimas.
Ok! Os chocolates da Arcor não são um HERSHEY’S da vida, mas dá para cometer o pecado da gula só com as Tortuguitas. Para quem não lembra dá só uma olhadinha no comercial.

Para quem assim como eu adora essas guloseimas eu deixo a dica.

Loja Arcor – Buenos Aires
Av. Corrientes 1335, a algumas quadras do Obelisco
http://www.arcor.com.ar

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply