Barista Coffee Bar – Um Brunch para conhecer em Curitiba

brunch

No último fim de semana fui conhecer o Brunch do Barista Coffee Bar. Fazia tempo que eu queria ir, então aproveitei a vinda de uma amiga e fomos.
Sou fã dos cafés do Barista há bastante tempo. Para quem não conhece, a cafeteria pertence ao barista Leo Moço, nome bastante conhecido no universo do café por ser campeão de diversos campeonatos. Resumindo, de fazer café ele entende. E muito!

Então, estava com bastante expectativas quanto ao Brunch, que é servido apenas aos sábados e domingos. Inclusive, esperava encontrar a casa cheia, por isso me programei para chegar logo quando abrisse, às 10h da manhã. E foi uma ideia bastante acertada, pois pude desfrutar de todas as delícias com tranquilidade.

O Brunch é servido das 10h às 15h. A variedade é suficiente para te manter entretido por pelo menos umas três horas. As comidinhas são fresquinhas e saborosas. E além delas, estão inclusas algumas opções de cafés e uma opção de drink do dia.

Experimentei pãozinhos com geleia de morango, fabricada ali mesmo; croissant com Nutella, que é uma das opções de doces para se servir; um delicioso bolo de fubá, recém-saído do forno; Bolo de cacau com cobertura de Nutella, que mais parecia uma nuvem de tão macio; folhado de maçã, que estava delicioso, diga-se de passagem; Frutinhas; Brownie; Cuca; Suco natural de laranja; café coado (nunca deixe de provar o café coado deles!); e um drink feito com espumante e pêssego, leve e refrescante.

Tinha ainda: panqueca vegana, batatas assadas, ovos mexidos, chili com um toque especial de canela, mini hambúrguer, iogurte, saladinha e pão de queijo. Além de cappuccino, mocha e café espresso. Os cafés são tirados na hora. O que, no meu caso, facilita uma pequena overdose de cafeína.

O valor do Brunch é R$ 38 e você pode comer e beber à vontade. Sempre aos sábados e domingos.

É uma boa (e barata) opção para começar bem o fim de semana. E ainda dá para aproveitar e já garantir o café para a semana, uma vez que lá tem opções de cafés em grãos para levar pra casa e moer na hora. Ou ainda, eles podem fazer a moagem ali mesmo.

Onde fica:
Barista Coffee Bar
Rua Moysés Marcondes, 609 – Juvevê
Telefone: (41) 3117-2208

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply