Antes dos 30: aprendendo a andar de Bicicleta

Um dos destinos que pretendo conhecer em breve é a Holanda. E um dos itens da minha Bucket List de viagens (que ainda estou escrevendo) é pedalar por Amsterdã. 
Porém, se eu pudesse ir para lá no mês passado, eu teria um pequeno problema:  eu não sabia andar de bicicleta!
Sim, eu fazia parte daquele grupo de filhos de mães corujas, que preocupadas com a segurança da criança, nunca deixaram aprender a andar de bicicleta, por medo dos tombos. 
Porém, esse era um desejo que eu pretendia realizar, mas que sempre adiava. Com a proximidade do aniversário (é dia 15 de setembro, aceito presentes!), eu brinquei que na minha lista #antesdos30 gostaria de aprender a pedalar. Nisso, veio o convite do programa Olhar Curitiba, da ÓTV (onde trabalho), para fazer as aulas.
Sim! Existem aulas para adultos aprenderem a andar de bicicleta. Fazia tempo que eu pesquisava, mas com a intimada, ops, digo, o convite da Dani Ortiz, aceitei o desafio. E claro que para o mico ser completo ele precisava ser registrado, em vídeo!!!
Quem oferece o curso é a Bicicletaria Cultural, no centro de Curitiba. As três aulas (com duração de aproximadamente meia hora) têm o custo de R$ 45. E sim, é possível aprender em três aulas apenas. Depois vem aulas para aprimorar, do tipo, andar no trânsito, subir meio-fio, mecânica básica. 
Minhas aulas foram num dos pontos turísticos mais bonitos de Curitiba, a Praça Santos Andrade. Não digo que foi fááááciiiil… porque meu principal problema era o equilíbrio. Teve até um tombo bem elegante hehe. Mas também não foi difícil. Agora é só treinar e já ir planejando em quais cidades da Europa irei pedalar daqui pra frente. Não vai demorar muito!  :) 
E eis aqui, os dois programas, com as aulas de bike, que tive com o Fernando Rosenbaum, da Bicicletaria Cultural. 
Primeira Aula – ASSISTA AQUI 
Aulas de bike, aprender andar de bicicleta, Bicicletaria Cultural, ÓTV, Olhar Curitiba, Bucket List
Segunda Aula  (a mais divertida) – ASSISTA AQUI
Aulas de bike, aprender andar de bicicleta, Bicicletaria Cultural, ÓTV, Olhar Curitiba, Bucket List
Pronto!!!
Agora, o mundo já tem mais uma ciclista!!!
Aulas de bike, aprender andar de bicicleta, Bicicletaria Cultural, ÓTV, Olhar Curitiba, Bucket List
Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply