7 restaurantes românticos para conhecer em Curitiba

RESTAURANTES

“Um restaurante romântico para o dia dos namorados?”
Tenho recebido muito essa pergunta, ultimamente. E mesmo quando não é Dia dos Namorados, sempre tem alguém que me pede indicações de restaurantes românticos.

Pensando nisso, acho que esse post vai agradar bastante.

Curitiba tem várias opções de restaurantes, um mais legal que o outro. São tantas opções, que sempre é uma boa oportunidade de conhecer um restaurante novo. Então, pensando nisso, vou listar 7 dos quais eu conheço e que sei que certamente vai agradar para um jantar a dois.

1 – Le Réchaud
Restaurante francês… fondue… lareira… bons vinhos… e um ambiente pra lá de romântico. Essa é a descrição perfeita para o Le Réchaud, que está ‘escondidinho’ no bairro Mercês.

Eles servem uma boa variedade de Fondues, crepes, pratos da casa e porções. Uma grande variedade de opções de sabores diferentes, como fondue de avestruz, de bacalhau, ou ainda de chocolate branco e caramelo. Crêpe de pato com laranja, ou de maçã ao rum. As escolhas são difíceis, mas a noite ali facilmente se torna especial.

2 – Bistrot do David e da Giovana
Esse restaurante chama atenção de quem passa pela rua Fagundes Varela durante a noite. Todo iluminado por fora e a decoração interna é algo que chama a atenção. Sombrinhas estão espalhadas pelo teto. Sempre ouço falar maravilhas do Bistrot do David e da Giovana.

Outro ponto positivo é que eles não cobram taxa de rolha, ou seja, você pode levar o seu vinho e degusta-lo durante o jantar. Também está super bem cotado no site Trip Advisor.

Foto: Andre Rodrigues/Agencia Gazeta do Povo

Foto: Andre Rodrigues/Agencia Gazeta do Povo

3 – Terrazza 40
Um dos meus restaurantes favoritos na cidade. Já falei muito dele NESTE POST. Comida deliciosa, ambiente descontraído e uma vista incrível da cidade. É o único restaurante panorâmico de Curitiba. Qualquer jantar fica mais romântico lá do alto.

E a sobremesa Torta Alfajor é espetacular.

  • R. Padre Anchieta, 1287 Cobertura – Bigorrilho
  • Tel: (41) 3014-0141
  • Site: www.terrazza40.com

4 – Calabouço
Ideal para quem quer jantar à luz de velas, literalmente. O restaurante está localizado num porão, próximo ao Shopping Mueller. E a decoração já conquista logo na entrada, todo em estilo medieval.

No cardápio estão sopas, frutos do mar, pizzas e massas. Experimentei o macarrão, há alguns anos, e foi de longe um dos melhores que já comi.

  • R. Mateus Leme, 1000, Centro Cívico
  • Tel: (41) 3254-6112

5 – Ile de France
Não é apenas um restaurante francês. Foi o primeiro restaurante francês de Curitiba. O Ile de France já existe há mais de 60 anos. Uma charmosa Torre Eiffel chama atenção no alto do prédio, em frente à Praça 19 de Dezembro, pertinho do Passeio Público.

É a escolha perfeita para aquelas ocasiões especialmente românticas.

  • Rua Riachuelo, 538 – em frente à Praça 19 de Dezembro – Centro
  • Tel: (41) 3223-9962
  • Site: www.iledefrance.com.br

6 – Ernesto Ristorante
O charme do restaurante já começa na recepção. Localizado em uma bonita casa, no bairro Mercês, o Ernesto Ristorante tem um ambiente muito romântico. Os casais dividem espaço com um imponente piano, no salão.

A comida é uma delícia (não é à toa que o Chef Dudu Sperandio é bastante premiado) e o ambiente aconchegante. Não dá vontade de ir embora.

ernesto

Foto: Férias NOW

7 – Restaurante Petit Chateau
Dá para fugir das massas em Santa Felicidade.

Conheci o Petit Chateau em um Restaurant Week. Até então eu nem imaginava que poderia gostar de fondue. Mas me surpreendi! Além de servir deliciosas sequências de fondue, o restaurante está localizado numa casa super charmosa, logo no comecinho de Santa Felicidade. O atendimento também é outro ponto forte. A iluminação é extremamente propícia para um jantar romântico.

petit-chateau1

Como disse no início do post, Curitiba é recheada de bons restaurantes.
Claro que não existem apenas sete restaurantes românticos na cidade. Mas eu quis listar aqui os que eu conheço e gosto muito.

Antes de ir a algum desses restaurantes citados, recomendo ligar e fazer a reserva. Assim você garante que nada atrapalhe sua noite romântica. :)

E vocês, quais são os restaurantes preferidos para um jantar romântico?

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

One Response to “7 restaurantes românticos para conhecer em Curitiba”

  1. avatar
    1
    Michel Says:

    Essa matéria só reforça meu pensamento de que em Curitiba não existe restaurante com estacionamento. =(

Leave a Reply