7 Novidades Gastronômicas para experimentar em Curitiba – Julho 2016

destaque

Junho foi um mês de experimentar diversas delícias e conhecer novidades gastronômicas de Curitiba, que inauguraram nos últimos dias e produtos recém lançados. Selecionei os que mais curti para que vocês conheçam também!

1 – Sanduíche de Churros da Sugar Bakery

sugar-(1)

Foto: Sugar Bakery

A Sugar Bakery não cansa de inventar gostosuras. A novidade da vez é o Sanduiche de Churros com sorvete de creme e muito doce de leite!
A sobremesa já está disponível no cardápio. Uma gostosa opção para os dias de veranico no inverno curitibano.

Onde fica:
Sugar Bakery
Bispo Dom José 2655 – Batel
Facebook/sugarbakerysweet

.

2 – Pizza no Tacho da Carmela Pizzeria

Pizzas-no-Tacho.

Foto: Liza Strapasson

A Carmela Pizzeria inaugurou em junho no Água Verde e trouxe uma grande novidade: a Pizza no Tacho! Um jeito diferente de fazer e servir pizzas, que as deixa ainda mais gostosas. Uma delas, a Pescatore, tem uma quantidade generosa de frutos do mar!

Além disso, no cardápio também há as opções tradicionais, gourmet, vegetarianas e doces. E para quem adora sopas, o Buffet de Sopas deles tem deliciosas opções todos os dias. A minha preferida é de quirerinha com costelinha defumada.

Onde fica:
Carmela Pizzeria
Rua Santa Catarina, 180 – Água Verde
Facebook/carmelapizzeria

.

3 – Sticks de Brownie da Cuore di Cacao

sticks
Sempre falo aqui no blog que se vocês quiserem comer chocolate de excelente qualidade, precisam conhecer a Cuore di Cacao.
E a novidade da vez uniu dois doces saborosíssimos: chocolate e brownie. São os Sticks de Brownie cobertos com chocolate. Incrivelmente gostoso. Ideal para quando você procura um presente gostoso para uma amiga. Ou, quer se dar algo gostoso de presente. Sem contar que a loja é sempre parada obrigatória quando bate aquela vontade de chocolate!

Dica Extra: eles acabam de lançar uma edição limitada de um novo sabor: chocolate ao leite ON.42 com morangos desidratados, pistache e Crêpe Dentelle. O sabor foi criação de uma cliente que participou de uma ação de marketing na Páscoa.

Onde fica:
Cuore di Cacao
Rua Fernando Simas, 347 – Batel
Facebook/Cuoredicacao

.

4 – Brownie de Chocolate com Limão da Vanilla Bakery Shop

vanilla-ok
A Vanilla Bakery Shop acaba de mudar de proprietário, mas as gostosuras continuam. E entre elas estão algumas opções combinações de sabores de brownies. Tem de chocolate com frutas vermelhas, chocolate com doce de leite, com Nutella e o que eu achei mais diferente: chocolate com limão.

Ideal para aquele café no meio da tarde. A fatia é num tamanho bem generoso e você pode dividir. Além disso, tem um menu gostoso de chás que podem ser servidos quentes ou gelados. Ah! Nesse primeiro momento da nova direção, a confeitaria não está abrindo mais aos sábados.

Onde fica:
Vanilla Bakery Shop
Alameda Prudente de Moraes, 1293 – Centro
Facebook/Vanilla-Bakery-Shop

.

5 – Brigadeiro de Coco com Canela d’O Famoso Brigadeiro

Foto: Annelize Tozetto

Foto: Annelize Tozetto

O Famoso Brigadeiro acaba de lançar o Arraiá d’O Famoso, com três sabores julinos de brigadeiro. Um deles, em edição limitada: Coco com Canela!
Além dele, há também o de Paçoca e o – já famoso – de Pinhão.
Não se sabe ainda até quando terá o sabor Coco com Canela, então a dica é: experimente na sua próxima visita à doceria, que é especializada em brigadeiros e os serve sempre fresquinhos. Os melhores brigadeiros de Curitiba, sem dúvidas.

Dica extra: a Sopa de Brigadeiro. Dispensa explicações. Prove!!!

Onde fica:
O Famoso Brigadeiro
Rua Fernandes de Barros, 1554 – Hugo Lange
Avenida Iguaçu, 2301 – Água Verde
Facebook/Ofamosobrigadeiro

.

6 – Maçã de Camafeu dA Tal da Maçã

ataldamaca
No mês passado inaugurou a marca A Tal da Maçã. Por enquanto eles estão funcionando como loja Pop Up na Mercadoteca, aos fins de semana.
A proposta deles foi trazer sabores mais brasileiros para as maçãs caramelada. Um dos sabores que experimentei e me surpreendeu foi o de Camafeu. Eu adoro o docinho, comum em festas. Mas provar ele junto com a maçã foi ainda mais gostoso.
Além desse, há sabores como Cuca de Banana, Paçoca e Beijinho.

Onde fica:
A Tal da Maçã
Loja Pop Up de sexta a domingo na Mercadoteca
Rua Paulo Gorski, 1309
Facebook/ataldamaca

.

7 – Torta de Inverno da Caramelodrama

Foto: Caramelodrama

Foto: Caramelodrama

Eu sou apaixonada pela Boscolana, uma torta que por sorte, é fixa no cardápio da Caramelodrama.
E eles acabam de lançar a torta Inverno: torta de maçã com creme de baunilha Madagascar, servida quentinha.
Ela fica até setembro no cardápio, quando deve entrar o sabor Primavera!

Onde fica:
Caramelodrama
Al. Presidente Taunay, 434 – Batel
Facebook/caramelodrama

.

Alguém aí já experimentou alguma dessas gostosuras? Conta aqui embaixo, nos comentários!
E para continuar sempre sabendo em primeira mão, acompanhe minhas andanças pelo Snapchat (Feriasnow), que lá sempre tem um mar de gostosuras.

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply