7 ideias para solteiros fazerem no dia dos namorados (sem sair de casa)

solteitos

Sim, o Férias NOW continua sendo um blog de viagens. Mas como o slogan é Férias nem que seja em pensamento, vou aproveitar que está chegando o Dia dos Namorados para das dicas para… os solteiros… ou solteiras que adoram viajar.
Mas calma, são dicas bacanas que você vai fazer em casa, sem precisar sair às ruas e encontrar trocentos casais apaixonados.

1 – Escolher o destino da próxima viagem
Faz tempo que você não viaja? Está sentindo aquela coceirinha nos dedos para comprar uma passagem? Ah, mas você ainda não sabe para onde quer ir? Então, bora aproveitar esse dia de romance para se apaixonar pelo destino da sua próxima viagem. Vale passar a noite vendo revistas de turismo, programas de TV (Lugar Incomum, Vai pra Onde, Fazendo Escala e todos os outros do TLC) e claro, blogs de viagens!

2 – Pesquisar passagens baratas para uma próxima viagem
Este ano, o Dia dos Namorados cai numa… sexta-feira. E sexta é exatamente o dia que as companhias aéreas começam as promoções de passagens. Então, que tal passar a noite flertando com o Melhores Destinos e pesquisando as melhores tarifas para a sua próxima viagem?!

3 – Planejar o roteiro da próxima viagem
Ok! Você já tem as passagens compradas, a data certinha da próxima viagem, mas ainda não parou para pensar no roteiro. Então, um bom programa para esse dia é pesquisar a hospedagem, os passeios que o seu destino oferece, as atrações turísticas e as não tão turísticas… começar a sua viagem já em pensamento.

4 – Organizar as fotos daquela viagem que você gostou muito e mandar imprimir
Você se lembra da última viagem que fez e tirou zilhões de fotos? Muitas delas vão ficar (ou já ficaram) esquecidas na linha do tempo da sua rede social. Então, que tal aproveitar a noite dos namorados para vasculhar seu celular, sua câmera e escolher algumas para imprimir e montar um álbum bem lindo?!

5 – Começar um scrapbook com as fotos e lembranças da última viagem
Você já encontrou as fotos, até têm algumas impressas e guardadas. Então, por que não aproveitar o tempo para fazer (ou pelo menos começar) um scrapbook?! Vale pegar um caderno que você já tem em casa e ir colando as fotos, escrevendo as lembranças da viagem, desenhando aquele ponto turístico que você mais gostou, ou então, montar um virtualmente em sites especializados, como o FotoRegistro e depois mandar imprimir.

6 – Fazer DIY com aqueles mapas de metrô e quadros com colagens dos bilhetes de trem
Sabe aqueles mapas da cidade ou do metrô que vieram na sua mala porque você não quis desapegar? Eles não precisam ficar esquecidos numa gaveta. Podem estar sempre na sua mesa. Como? Minha amiga (oi, Melissa!) teve uma ideia sensacional: transformou os mapas em um jogo americano!
Pegar os mapas, ir a uma papelaria e pedir para plastificar. Pronto! Done!

11356120_10207438389624944_1155230925_n

(Foto: Melissa Correa)

(Foto: Melissa Correa)

(Foto: Melissa Correa)

7 – Ler blogs de viagem
E claro que eu não poderia deixar de falar neles, as fontes de inspiração para qualquer viagem: os blogs de viagens! Há cada vez mais blogs narrando experiências e dando ideias de roteiros. Tenho alguns (vários) preferidos.

Para ler e viajar junto com o blogueiro:

  • Mari Campos Pelo Mundo – A Mari é uma das minhas inspirações, confesso. É impossível não viajar junto com ela nos posts.
  • Turomaquia – A Patricia mora nas Canárias, na Espanha. Mas o blog dela traz conteúdo do mundo todo. E agora, além dos posts em textos, ela tem feito vlogs bacanérrimos em suas viagens.
  • Rapha no Mundo – O blog da Rapha é focado no turismo de experiências. Elas está sempre viajando para destinos incríveis e contando tudo com riqueza de detalhes.
  • Matraqueando – O Matraqueando foi um dos primeiros blogs de viagem que comecei a seguir, logo que criei o meu. A Silvia conta sobre suas experiências e dá dicas completas sobre os destinos. Inclusive, tem diversos guias de cidades europeias e da América do Sul.
  • Relatos de um Viajero – O Javier conta sobre suas viagens pela Argentina e pelo mundo. O blog é em espanhol e a narrativa dele é daquelas que você não desgruda enquanto não termina.
  • Mochilão Trips – A Carol viaja no estilo mochileira para onde der na telha. No ano passado, ela fez uma volta ao mundo e contou tudinho, com detalhes pra lá de hilários.
  • Pequenos Monstros – No blog você pode acompanhar as viagens do casal Debbie e Felipe, que decidiram viver em qualquer lugar do mundo, desde que esse lugar aceite seus dois filhotes caninos.

Para se inspirar, se informar e planejar a próxima viagem:

  • Preciso Viajar – A Fernanda também já fez uma volta ao mundo e no blog tem, além desse conteúdo, dicas úteis de viagem e posts para se inspirar.
  • Um Viajante – O blog do Robson é daqueles que você se apaixona logo de cara pelas fotos. São de despertar longos suspiros. Ele também ensina como montar seu planejamento de viagem.
  • Aprendiz de Viajante – A Claudia mora nos Estados Unidos e viaja bastante. No blog dela você encontra diversos posts no estilo ’10 coisas/atrações’ de vários lugares do mundo.
  • 360 Meridianos – Aqui, os três amigos Luíza, Natália e Rafael contam suas andanças pelo mundo, dão dicas sobre destinos e planejamento de viagem.
  • Aires Buenos – Esse é basicamente uma bíblia para quem vai à Buenos Aires. Tem muuuuuuito conteúdo específico da cidade. E além dos posts contando as experiências, o Túlio também organiza passeios super bacanas para brasileiros.
  • 13 Anos Depois – A Mirelle tem uma história daquelas dos sonhos femininos mais românticos. Ela reencontrou seu primeiro namorado 13 anos depois, em Paris. Se casou com ele lá e agora tem uma filha de menos de 1 ano. O Instagram dela está mais atualizado do que o blog, devido à correria da vida de mãe de primeira viagem. Mas ainda assim, tem diversos posts inspiradores lá.

 

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

One Response to “7 ideias para solteiros fazerem no dia dos namorados (sem sair de casa)”

  1. avatar
    1
    Léo Says:

    Muito boa a dica! Não só para os dias dos namorados, mas para qualquer dia! Curti!

Leave a Reply