5 Lugares Novos para Conhecer em Curitiba – Janeiro 2016

5lug

Uma série que fez bastante sucesso em 2015 foi a de listas de lugares novos em Curitiba. Descobrir novos lugares, conhecer os recém-abertos… encontrar um lugar diferente na cidade é um dos meus hobbies.
Por isso, a partir de agora, essa lista será mensal. Todo primeiro domingo do mês, farei uma listinha de lugares novos ou diferentes, que valem a pena conhecer em Curitiba.

A primeira lista traz 5 lugares que abriram há pouco tempo e que são diferentes, gostosos e perfeitos para um happy hour ou um café com as amigas.

1 – Mustang Sally no Shopping Mueller
Inaugurou agora, em dezembro, mais um restaurante do Mustang. Não é a primeira vez que eles abrem loja em um shopping – já existe um no Shopping Palladium – mas esse é novidade, daquelas que vale a pena conhecer. Da próxima vez que for ao Shopping Mueller, dê uma escapadinha até a praça de alimentação. Ele está localizado pertinho da saída para o estacionamento.

IMG_2544
Tem tortillas verdinhas, deliciosas. Mas o destaque é para a Torta de Maçã, com uma apresentação bem diferente, que vem pegando fogo – literalmente – e espalha um aroma irresistível quando chega à mesa.

IMG_2543

Onde fica:
Shopping Mueller – Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro.

2 – VERD & CO
Fiquei apaixonada por esse lugar, tanto que já fui lá 3x em um mês. É restaurante, confeitaria, café, empório… é o lugar de onde você não vai conseguir sair de mãos abanando.
Está localizado em frente ao Shopping Novo Batel, na Coronel Dulcídio, numa casa que deverá funcionar um Coworking.

IMG_2830
Eles trabalham com na linha de alimentação saudável. Você pode escolher o prato para levar para casa ou pedir para aquecer e comer ali mesmo. A geladeira de sorvetes tem diversas opções diferentes, inclusive sem lactose. Meus preferidos até agora são os sucos e uma sobremesa com calda de frutas amarelas.
Ah! Eles também têm uma segunda loja na Mercadoteca!

AQUI tem um post completo sobre o restaurante.

IMG_3029

IMG_2841

Onde fica:
R. Cel. Dulcídio, 588 – Batel

3 – Mercado 153 Curitiba
Abriu recentemente na Rua Itupava e tem um conceito bem diferente.
Um espaço gastronômico, inspirado no Nordeste brasileiro. Descontraído e muito gostoso. É restaurante, é para Happy Hour, é café e é Empório! Os preços são bacanas, tem excelente atendimento e para quem tem crianças: tem um Espaço Kids lindo!!!
Comi um Bolinho de Bacalhau enorme, com muuuuito bacalhau! E de sobremesa, fiquei na vontade do Bolo de Rolo, que estava em falta. Mas, em contrapartida, experimentei uma torta de maçã bem que vai conquistar até os mais aficionados por dietas. Ela tem uma massa leve, bastante maçã e vem num tamanho que você pode dividir com uma amiga. Ah! Também tem opções de salgados integrais no cardápio do Café.

IMG_3350
Nos fundos da casa está o empório, com diversas opções de massas, temperos, vinhos, cervejas e chocolates Milka!
Gostei tanto da casa, que contei mais detalhadamente NESTE POST!

IMG_3399

Onde fica:
R. Itupava, 1402 – Alto da Glória

4 – Degusto Café Batel
Esse não é exatamente uma novidade. O Degusto já existia no mesmo endereço, mas passou um tempo fechado e reabriu há um mês novamente pertinho da Praça da Espanha. A decoração mudou bastante, ficou mais descontraído.

IMG_3265

Inclusive, ele já chama a atenção pela sua fachada, que traz o frescor do verde com lindas folhagens.
Eles têm uma segunda loja também na Mercadoteca.

IMG_3268

Onde fica:
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1148 – Batel

5 – UP Side Gastrobar
De todos, esse é o que abriu há um pouco mais de tempo. Foi em março de 2015, mas como o endereço é meio escondidinho, pode ser que vocês ainda não o conheçam. Eu não conhecia até o mês passado. E no dia que fui, consegui fazer apenas uma foto antes da bateria do celular morrer. E adivinhem? perdi a foto. Sorry! Mas vou explicar bem detalhadamente, que vocês nem vão sentir muito a falta da foto.

É um restaurante descolado, une cafeteria, bar e bistrô. O cardápio faz releituras de pratos da gastronomia contemporânea e o espaço é um convite à um Happy Hour no verão. Foi construído a partir de conteiners de 40 pés, num endereço mais reservado, no Alto da XV.
Foi difícil escolher apenas um prato do cardápio. Mas não me arrependi da escolha: a porção de batatinhas sauté estava divina! Ah! E a carta de drinks é surpreendente!
Para quem vai de carro ou moto, o estacionamento é gratuito. Se o objetivo é fugir da muvuca da Rua Itupava, vale a pena conhecer!

Onde fica:
Av. Sete de Setembro, 680 – Alto da XV

Então, a partir de agora, vocês já sabem: todo mês tem listinha de lugares novos e legais para conhecer na cidade. E para quem quer acompanhar minhas descobertas mais de perto, é só seguir no INSTAGRAM e no SNAPCHAT (Feriasnow). E se tiverem dicas, podem deixar aí nos comentários!!!

IMG_3333

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

8 Responses to “5 Lugares Novos para Conhecer em Curitiba – Janeiro 2016”

  1. avatar
    1
    Bóia Says:

    Oi, Leidinara. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  2. Ledinara Batista
    2
    Leidinara Batista Says:

    Oba! Obrigadaaa Natalie! :)

  3. avatar
    3
    Luiz Noviski Says:

    Olá Leidinara, tudo bem?

    Já que você declarou ter sentido falta do bolo de rolo no Mercado 153, sugiro que faça uma incursão pelo bistrô nordestino Continente Pernambucano. Eles fabricam além dos tradicionais bolos de goiabada e doce de leite o exclusivíssimo bolo de rolo sabor Nutella!!!
    Sem contar com o dadinho de tapioca, queijo coalho e outras especialidades da terrinha.
    Um abraço!

  4. avatar
    4
    Filipe Morato Gomes Says:

    Nunca estive em Curitiba mas quanto mais leio a respeito mais vontade tenho de conhecer. Em breve, espero! Abraço desde Portugal e parabéns pelo post.

  5. Ledinara Batista
    5
    Leidinara Batista Says:

    Filipe, com certeza você vai amar a cidade!
    Saudades de Portugal..

  6. Ledinara Batista
    6
    Leidinara Batista Says:

    Luiz, obrigada pela dica. Irei com certeza!

  7. avatar
    7
    Anônimo Says:

    Adorei a nova categoria de posts Leidi! Hoje Riq Freire disse na Band News que Curitiba é a capital que recebe melhor os turistas no Brasil. Fiquei orgulhosa hehe

  8. avatar
    8
    Anônimo Says:

    Abriu uma Pizzaria super diferente no Cabral. Se chama Del Borgo. Uma delícia! !!!

Leave a Reply