5 Lugares Novos para conhecer em Curitiba – Fevereiro 2016

fevereiro

Conforme prometi no post de janeiro, este mês procurei conhecer novos lugares daqueles diferentes e gostosos, que vocês adoram. Restaurantes e docerias que abriram recentemente ou que tem algum motivo interessante para se conhecer em Curitiba. Preparados para a listinha de fevereiro?
Então, esses são os 5 lugares para conhecer em Curitiba, edição fevereiro.

1 – Dr. Freeze
A sorveteria do momento inaugurou em janeiro e já tive a oportunidade de ir lá duas vezes, em dois momentos diferentes.
A ideia da Dr. Freeze é oferecer guloseimas fantásticas, além é claro, dos sorvetes. Você pode escolher entre diversos sabores e composições ou ainda, as tentadoras criações da casa, que levam muita Nutella, muito chocolate Kinder, Kit Kat e até Oreo.
O diferencial do sorvete deles, além da apresentação, está na forma como é feito. Ele é batido com nitrogênio e isso deixa-o extremamente macio.

IMG_4862

IMG_4325

IMG_4316IMG_4316

Também há a possibilidade de se escolher um sabor de sorvete e os complementos, fazendo assim, a sua própria combinação.
Além dos sorvetes, há mini cupcakes e sobremesas. Experimentei uma diferente e curti bastante: o Petit Velvet. Um Petit Gateau de Red Velvet, servido com sorvete. Diferente, leve e gostoso.

IMG_3951
Uma boa opção é ir à noite também. Pois, fica aberto até as 22h.

IMG_4863

Onde fica:
Al. Augusto Stellfeld, 1527 – Batel
Telefone: (41) 3018-4644

2 – Doce Fado Mercadoteca
Provavelmente vocês já devem conhecer a Doce Fado, uma doçaria portuguesa. Eles têm loja no Mercado Municipal e no Pátio Batel. Mas a novidade é a loja da Mercadoteca.
É a loja conceito deles. Maior do que as outras duas, com excelente atendimento e uma vitrine recheada de doces e gostosuras portuguesas. São mais de 20 opções, que fica até difícil escolher. Isso sem falar nos pães. É um lugar perfeito para aquela sobremesa após o almoço ou um café da tarde mais gostoso.

Doce Fado-9

Doce Fado-11

Doce Fado-16
Entre os doces, estão os mais populares: Pastel de Nata, Tachinho de Abade, Pastel de Santa Clara, Pão de Ló de Chocolate e o meu preferido: Salame de Chocolate!!!

Doce Fado-14
O ‘pai’ da palha italiana, o salame de chocolate é macio, feito com bolacha Maria e é daqueles doces que você começa a comer e nem percebe que comeu tudo. Vale a pena experimentar.

Doce Fado-2

Doce Fado-1

Onde fica:
Rua Paulo Gorski 1309.
Telefone: (41) 3282-1652.

3 – Matteo Special Burgers
Hambúrguer bem generoso (200g) grelhado como churrasco, Ketchup de Goiaba e Milk Shake servido como esse da foto abaixo. Só esses três motivos já são suficientes para vocês conhecerem o Matteo Special Burgers.

IMG_4789

Some a isso o lugar, que é super descontraído, num container. E o atendimento simpático dos proprietários. É o lugar ideal pro happy hours com os amigos. Está localizado no Hugo Lange, pertinho d’O Famoso Brigadeiro. E os preços são super convidativos, com burgers enormes por R$ 19.

Abre a partir das 18h.

IMG_4858

IMG_4859

Onde fica:
R. Dep. Carneiro de Campos, 325 – Hugo Lange
Telefone: (41) 3152-0222

4 – Sugar To Go
Mais uma doce novidade no Batel. A Sugar to Go já é bastante conhecida das feiras de foodtruck. Agora, elas estão com loja própria na Av. Sete de Setembro. Um café simpático, repleto de gostosuras, como essa mini naked cake de camafeu de nozes.

IMG_3733
Também tem uma Pink Limonade deliciosa para os dias mais quentes. Abre de segunda à sábado até as 19h.

IMG_4865

Onde fica:
Avenida Sete de Setembro, 4518
Telefone: (41) 3014-5908

5 – Adele Gastronomia & Café
Esse não é exatamente uma novidade, mas conheci pessoalmente este mês. Já tinha ouvido boas críticas sobre o Adele, mas foi num sábado meio chuvoso, que constatei que realmente, e uma excelente opção para almoço no Batel.
Aberto das 11h30 às 16h, é um restaurante, mas também um café. Cheguei cinco minutos antes de encerrar o almoço e ainda assim, encontrei uma comida gostosa (é por peso) e um atendimento gentil. A chef fica ao lado do buffet para tirar dúvidas sobre os alimentos.

IMG_4864
Depois do almoço, se houver disponível no dia, experimente os sorvetes de Capim-limão e de Melado. São diferentes e únicos.

IMG_4857

Onde fica:
Alameda Dom Pedro II, 628 – Batel
Telefone: (41) 3244-0199

E para quem quer acompanhar minhas descobertas mais de perto, é só seguir no INSTAGRAM e no SNAPCHAT (Feriasnow). E se tiverem dicas, podem deixar aí nos comentários!!!

12472378_1016170491788651_7128992623339879221_n

Obs: Algumas fotos foram cedidas pela fotógrafa Liza Strapasson, da Mais Doce Fotografia.

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

2 Responses to “5 Lugares Novos para conhecer em Curitiba – Fevereiro 2016”

  1. avatar
    1
    ADOREI ESTE TEU BLOG, Leidinara!!! Says:

    Muito boas dicas, adorei a Freeze…e sou fá do salame de chocolate tb! Bom Carnaval, em Curitiba!

  2. avatar
    2
    Anônimo Says:

    Adorei as dicas!! Quero conhecer cada lugarzinho desse! Valeu!

Leave a Reply