5 Dicas de presentes diferentes e bacanas para dar no Dia das Mães, em Curitiba

DESTAQUE maes

O Dia das Mães está chegando. É hora de correr atrás de um presente bacana, afinal, é para a pessoa mais importante da nossa vida, certo?!
A pedido de uma amiga (oi, Andressa!) nasceu esse post.

Tá sem ideia de que presente dar para a sua mãe? Que tal trocar um presente físico por uma EXPERIÊNCIA?

Certa vez li numa matéria de jornal que experiências são os melhores presentes que podemos ganhar. Imagine sua mãe passando em frente a um hotel, no centro de Curitiba, e se lembrando da tarde maravilhosa que você deu a ela, num Spa Day. Ou ainda, ela recebendo uma encomenda super gostosa pelos correios. Olhando um álbum de fotos e se lembrando de um passeio lindo que fez.

Considero que um dos melhores presentes é uma viagem. Mas nem sempre a gente consegue, né?! Às vezes custa caro, ou a sua mãe não tem a disponibilidade de ficar tantos dias fora da cidade, ou não tem com quem ir e não quer ir sozinha. Entre tantos outros motivos.

Pensando nisso, juntei nesse post CINCO ideias de presentes diferentes e bacanas para dar no Dia das Mães. E o melhor de tudo: é em Curitiba mesmo!

1 – Spa Day
Que tal dar para a sua mãe algumas horas de relaxamento e cuidados com o corpo e a mente? Afinal, tem horas que a gente quer férias, mesmo que seja em pensamento. E nada melhor do que tirar algumas horinhas do dia para isso. Se for de presente então, perfeito! Que mãe não amaria?

Em Curitiba há vários Spas que oferecem o Spa Day. Inclusive já falei (e experimentei) cinco deles aqui no blog. Tem o Toujours Belle Spa, onde recomendo dar de presente um Banho Turco. É sensacional! Dá uma olhada NESTE POST.
Tem o Damani Spa, que oferece uma vista panorâmica de Curitiba. Falei sobre ele NESTE POST!
O Naga Spa também oferece pacotes com a Terapia das Pedras Quentes, que é uma delícia. Contei AQUI!
O SPA by Soon Hee, localizado no Hotel Radisson oferece banho de ofurô e uma vista linda da Praça do Japão. Dá uma olhada AQUI!
E tem também o Estância do Lago, com pacotes de fim de semana, que é mais do que relaxamento, é saúde também! Experimentei um fim de semana e contei AQUI como foi.
Além desses, tem também a Vitaclin, um centro de Terapias e Clínica Estética que oferece pacotes de Spa Day para vários tipos de bolsos. Já dei uma vez para a minha mãe, no Dia das Mães e ela adorou.

spa-dos-pc3a9s
2 – Almoço rural em Campo Magro
Que tal levar a sua mãe e a família toda para um almoço rural?
Pertinho do centro de Curitiba, em Campo Magro, está localizado o Nova Polska.
Um restaurante rural que oferece uma deliciosa gastronomia polonesa e um lugar delicioso para passar a tarde. Com direito a soneca na rede, passeio de charrete e de chalana.
Conheci no ano passado e contei AQUI! sobre como é o passeio.

nova polska

3 – Jantar nas alturas
O Dia das Mães é num domingo, mas isso não significa que você precise dar o presente no mesmo dia. Você pode levar a sua mãe, durante a semana, para jantar no Terrazza 40 e proporcionar a ela uma refeição deliciosa e uma vista espetacular da cidade, afinal, ele é panorâmico.

Dá uma olhada NESTE POST como é o restaurante.

sobremesa

4 – Assinatura Bistro Box
Sua mãe gosta de mostrar os dotes culinários?
Então, e se o presente dela chegar todo mês pelos correios?
Existe um serviço de assinatura gourmet que envia, todo início do mês, uma caixa com uma seleção de cinco produtos gastronômicos. O bacana é que é sempre surpresa. E você pode fazer a assinatura por quantos meses quiser.
Eu tenho essa assinatura do Bistro Box há dois meses e estou adorando. NESTE POST mostrei o que recebi na minha primeira caixa, em março.

bistro

5 – Passeio de Litorina Noturna
Que tal levar a sua mãe para viajar por umas três horinhas, com um bom jantar incluso, em um passeio daqueles de novelas de época?
Aqui em Curitiba tem o passeio de trem, certo? Pois, na noite do dia 9, véspera do Dia das Mães, a Litorina de Luxo faz um passeio noturno até Piraquara, com direito a um jantar num casarão lindo de morrer!
Eu fiz esse passeio no início do ano e super indico. Se quiser ver o post com as fotos, CLIQUE AQUI!

lito

Essas são apenas cinco das muitas ideias de presentes diferentes, que na verdade são mais do que presentes, são experiências inesquecíveis para você dar para aquela pessoa que nunca se esquece de você! Sua mãe!!!

Espero ter ajudado… hehe.

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

One Response to “5 Dicas de presentes diferentes e bacanas para dar no Dia das Mães, em Curitiba”

  1. avatar
    1
    Anônimo Says:

    Ajudou sim! Hehe
    Beijinhooos

Leave a Reply