5 Cidadezinhas europeias que valem a pena conhecer

cidades-revista
No mês passado fui convidada pela revista ConstruARCH para indicar 5 destinos fora do comum que valem a pena conhecer. Optei pela Europa e listei cinco cidadezinhas que roubaram meu coração. Dá só uma olhada quais são e porque você deve conhecê-las um dia.
Como – Itália
Para quem está em Milão e dispõe de uma tarde é uma excelente escolha. Como está localizada há 1 hora de Milão, e é muito fácil chegar até lá de trem. O lago é a atração principal da cidade, que está cravada entre montanhas. Em forma de Y, ele tem 146km² de extensão e em suas margens estão localizadas várias cidades e vilas centenárias, uma dessas vilas é a do ator hollywoodiano George Clooney.
Como - 2012

Como – 2012

Stratford-upon-Avon – Inglaterra
É mundialmente conhecida como ‘A cidade de Shakespare’. Lá Stratford-upon-Avon está localizada há 2 horas de Londres. Entre as atrações turísticas mais importantes na cidade se encontra a casa onde Shakespeare nasceu e a casa nova New Place, que foi de sua propriedade e onde viveu seus últimos anos até sua morte em 1616. Outro ponto muito procurado é a Holy Trinity Church igreja onde William Shakespare’ foi batizado e enterrado. Conta a lenda que antes de morrer ele deixou uma profecia, que amaldiçoava qualquer pessoa que mexesse em seus restos mortais. Em 2008 a igreja precisou passar por uma restauração e ninguém teve coragem de mexer no túmulo do escritor.
Casa de Shakespeare - 2013

Casa de Shakespeare – 2013

Sintra – Portugal
Quando se está em Lisboa, um passeio indispensável é conhecer Sintra. Uma charmosa vila portuguesa, localizada há 30 minutos da capital de Portugal.
Entre os monumentos a serem visitados, o Parque e Palácio da Pena se destaca pelo seu colorido no alto da montanha. E o Castelo dos Mouros, de onde se tem uma vista espetacular e ainda é possível encontrar os vestígios arqueológicos dos tempos antigos. A paisagem cultural de Sintra é classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Sintra - 2013

Sintra – 2013

Ávila – Espanha
Localizada a pouco mais de 1 hora de trem de Madri, a cidade muralhada é ideal para um passeio de bate-e-volta. Uma viagem no tempo começa assim que se cruza uma das nove portas da muralha. Ávila é uma cidade medieval que parece ter saído das telas do cinema. E do alto das muralhas se tem uma bela vista das montanhas. Uma vez estando na cidade, não se pode deixar de experimentar as Yemas de Santa Teresa, o tradicional doce da cidade, feito com ovos, açúcar e limão.
Ávila - 2008

Ávila – 2008

Salamanca – Espanha (minha eterna cidade preferida)
Conhecida como a Cidade Dourada, Salamanca um dos destinos preferidos dos jovens para estudar espanhol na Europa. Uma cidade universitária muito hospitaleira, capaz de agradar desde os mais jovens com sua intensa vida noturna, até mesmo o turista mais tranquilo que vai em busca de ver de perto monumentos históricos e uma rica arquitetura.
Um passeio por Salamanca é como uma visita a um museu a céu aberto. Um dos segredos da beleza da cidade é que seus belíssimos monumentos são feitos de Piedra de Villamayor, uma pedra esponjosa típica da região, com alta concentração de ferro. Sua coloração amarelada, que, dependendo das condições climáticas fica mais ou menos escura, confere à cidade uma cor quase dourada. Também é famosa por realizar a Nochevieja Universitária, um réveillon antecipado para universitários, que reúne a cada ano mais de 30 mil jovens na Plaza Mayor.
Salamanca - 2008

Salamanca – 2008

Salamanca - 2011

Salamanca – 2011

Salamanca 2012

Salamanca 2012

Salamanca 2013

Salamanca 2013

 

Agradeço à revista pelo convite que me permitiu relembrar esses lugares tão especiais! 

cidades revista

 

Na hora de viajar, não se esqueça do Seguro Viagem!!!
Seguro viagem oceania 728x90

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply