5 (bons) motivos para estudar em Bournemouth

bounemouth destaque TXT

No ano passado fui estudar inglês em Bournemouth. Fiquei encantada com a cidade e contei um pouco, AQUI no blog, de como foi a minha experiência lá.

Hoje me peguei pesquisando um pouco mais sobre a cidade para matar a saudade e percebi que poucos sites e blogs falam sobre esse destino. E por ter passado um tempinho (pouco, infelizmente) estudando lá, penso que seria bacana que mais pessoas começassem a considerar Bournemouth como opção na hora de escolher uma cidade inglesa para fazer um intercâmbio.

Tenho recebido e-mails de leitores perguntando se a cidade é bacana para estudar e o que a torna uma boa opção de destino.
Por isso, listei 5 bons motivos para quem quer fazer um intercâmbio escolher a cidade litorânea, que é linda em qualquer época do ano.

DSC07425

1- É uma cidade que está a poucas horas de Londres.
Bournemouth está há 2h30 de ônibus e 3h de trem de Londres. Mas, apesar de ser ‘perto’, em nada lembra a agitação londrina. Apesar de ser uma cidade estudantil, é pacata durante o dia. É comum ver pessoas da terceira idade tomando sol à tarde no parque. Porém à noite, há opções de baladas e bares para todos os gostos. Cada dia da semana uma casa se destaca com a programação.

Seguro viagem geral 336x280

Nos finais de semana é comum as escolas realizarem excursões para cidades próximas, como Oxford, Brighton, Bath, Cambridge e até mesmo Londres. No verão a programação é ainda mais intensa, a praia fica lotada e tem festa até amanhecer. É a época que os moradores mais velhinhos saem da cidade e Bournemouth fica dominada por jovens.

velhinhos

2- Você pode fazer um passeio de balão.
Quem sempre sonhou em subir em um balão pode realizar o desejo em Bournemouth. No parque Lower Gardens está o Bournemouth Eye, um balão de hélio que flutua acima da cidade e permite uma vista panorâmica da praia e imediações. Porém como o balão está preso, até mesmo quem tem um medinho de altura pode experimentar com mais confiança.

Ele fica suspenso por cinco minutos. A vista é espetacular.

balao

Uma das vistas que se tem do alto.

Uma das vistas que se tem do alto.

3- Hotel do chocolate
Você sabia que existe um hotel temático sobre chocolate?
E você sabia que este hotel está localizado em Bournemouth?

Há outros poucos pelo mundo, mas esse orgulha-se de ser o único do Reino Unido. 

Trata-se do The Chocolate Boutique Hotel!

Ele tem 15 quartos, todos tendo o chocolate como o tema principal. Além das cores, em todas as dependências do hotel, há chocolates belga à vontade para o hóspede. O bar, claro, oferece drinks a base de chocolate. E o hotel oferece também cursos, oficinas e workshops sobre chocolate para os hóspedes. Uma boa oportunidade para conhecer é se hospedar por um fim de semana.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Quem nunca sonhou em ter uma cascata de chocolate no quarto? (Foto: Internet)

Quem nunca sonhou em ter uma cascata de chocolate no quarto? (Foto: Internet)

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Tudo é muito doce. Só o preço que vem para temperar: em média um fim de semana custa £250 por pessoa. Mas né, é um HOTEL TEMÁTICO DE CHOCOLATE!

4- Balada na Igreja
Uma das curiosidades da cidade se chama Halo. Trata-se de uma boate num lugar um tanto diferente: uma igreja!
Onde era o altar, agora é o palco para os DJ’s. Onde provavelmente ficavam as imagens dos santos, nas laterais, agora são camarotes. Se é pecado eu não sei. Mas toda noite muitos estudantes estão por lá curtindo a noite como se o mundo fosse acabar.

halo

halo 2

5- É considerada uma das praias mais lindas da Inglaterra.
Bournemouth disputa com Brighton o posto de melhor praia do litoral sul da Inglaterra. São 11 km de orla. Dá para se esparramar na areia, pedalar, andar de patins, se divertir nos bares ou simplesmente se sentar em um dos bancos do píer e admirar a o cotidiano, que ali, passa mais devagar. Uma outra alternativa é conhecer o Oceanário que está localizado na praia central.Ou terminar a noite em um teatro em cima do mar, no The Pier Theatre.

oceanario pier

IMG_20131010_175202

pier vi8sta

Vai viajar?

Não se esqueça do Seguro Viagem!!!

Seguro viagem europa 728x90

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply