3 Lugares para comer Éclair em Curitiba

destaque eclair

Só três?
Não! Existem mais, bem mais. Porém vou indicar três lugares que sempre que vou, encontro sabores deliciosos e uma massa muito bem feita, super fresquinhos, onde dá vontade de saborear a vitrine inteira.

Éclair e bomba é a mesma coisa?
Sim! O éclair era mais conhecido no Brasil como Bomba, pelo fato de ao se morder, explodir recheio na boca. Atualmente, o nome francês voltou a ser mais usado, salvo em confeitarias mais antigas, que permanecem com o nome brasileiro.

Os três lugares que cito neste post estão localizados próximos, nos bairros Batel e Bigorrilho. Isso significa que você pode criar seu próprio roteiro de degustação para escolher o qual gosta mais. Né?!

1 – Kinkan Sweet & CO

A Kinkan acaba de completar um ano em Curitiba e nesses primeiros meses conquistou clientes fiéis. O chef Cairo sempre diz que os japoneses não inventaram, eles pegam o que tem de bom e deixam melhor ainda. E assim foi com os éclairs.
Inspirado na confeitaria francesa, a Kinkan tem diversos sabores do doce e além de lindos, trazem bastante recheio. Porque não tem nada melhor do que morder um éclair e encontrar um recheio generoso, né?!
Minha sugestão é começar experimentando os sabores Pistache ou Blueberry.

kinkan

Onde fica: Av. Vicente Machado, 975 – Batel | Instagram: @kinkansweet

.
2 – Chokolat

Dos três lugares, a Chokolat é a confeitaria mais antiga e também por isso, uma forte referência em éclair. O chef Dudu Crema é expert em éclairs e realiza inclusive a Éclair Week e no cardápio da Chokolat há também espaço para éclairs salgadas.
A primeira coisa que chama a atenção aqui é a apresentação do doce, impossível não querer fazer uma foto quando chega à mesa.
Entre os sabores há os mais clássicos como éclair de Pistache, que é a minha preferida, ou ainda a Macarelo, de caramelo salgado com macadâmias. E também traz sabores inusitados, como a de Churros.
É um daqueles lugares para voltar muitas vezes porque sempre vai ter um doce surpreendente.

Foto: Chokolat (instagram)

Foto: Chokolat (instagram)

Onde fica: Av. do Batel, 1190 – Batel | Instagram: @chokolatbistro

.

3 – Nina Romano Pâtisserie

A Nina Romano Pâtisserie está prestes a completar seu primeiro ano (em junho) e me faltam dedos nas mãos para enumerar a quantidade de doces gostosos que já provei lá neste tempo.
Os éclairs foram alguns deles, com certeza.
Eles dividem a vitrine com os macarons, as tarteletes e os entremets. A cada dia a chef Nina acaba criando um novo sabor irresistível. Aliás, uma dica ‘bônus’ é experimentar o Irresistível, o entremet carro-chefe da confeitaria.
Nos éclairs, há dois sabores que se vocês encontrarem na vitrine, não pensem duas vezes antes de pedir. O Delírio de Caramelo, como o nome já adianta, traz uma explosão de caramelo macio e gostoso. Geralmente está na vitrine a partir de sexta-feira. Já o éclair de Framboesa é mais esporádico e não menos gostoso. Para quem é fã da frutinha, o sabor é único.

Foto: Nina Romano Pâtisserie (instagram)

Foto: Nina Romano Pâtisserie (instagram)

Onde fica: R. Padre Anchieta, 1477 – Bigorrilho | Instagram: @ninaromano_patisserie

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply