3° Curitiblogando – Como foi?

CAPA

No comecinho deste mês rolou a terceira edição do Curitiblogando – evento que reúne blogueiros de viagem para desbravar e divulgar Curitiba.

Desta vez, o evento contou com a participação de 11 blogueiros curitibanos e 11 blogueiros convidados, vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e até Estados Unidos. Para nossa alegria, fomos surpreendidos com três dias ensolarados e de céu azul, perfeitos para fazer lindas fotos.

A programação começou na noite de sexta-feira (01/08) com um churrasco no Eco Hostel Curitiba, famoso por ser o único hostel curitibano em meio à natureza. Os blogueiros visitantes participaram de um Quiz sobre peculiaridades da cidade e ao final todos se deliciaram com sobremesas da famosa confeitaria Caramelodrama.

hostel-curitiba

As deliciosas tortas da Caramelodrama

As deliciosas tortas da Caramelodrama

caramelodrama

D E L I C I O S A S

DSCN4795

Com a Mariana do Finestrino

Com a Mariana do Finestrino

No sábado, fomos conhecer uma fábrica de cerveja artesanal, a GaudenBier, localizada em Santa Felicidade. Para quem é fã de cerveja artesanal, essa é uma ótima dica, a cervejaria oferece um tour guiado e degustação de alguns tipos da bebida. Eu contei, com mais detalhes, AQUI como funciona o tour.

DSCN4840

Na hora do almoço, demos uma fugidinha de Curitiba e fomos parar em Campo Magro, num charmoso restaurante polonês, o Nova Polska! Inclusive, gostei tanto do lugar, que fiz um post AQUI recomendando-o e contando melhor como ele é e o que oferece. Vale a pena conhecer e passar uma tarde tranquila e relaxada a poucos quilômetros de Curitiba.

10473437_874215559273801_9039137428523055026_n

Curitiblogando-Nova-Polska

Lembra que eu falei que o dia estava ensolarado? Dias assim sempre proporcionam lindos pores do sol. Pensando nisso, nossa próxima parada foi nada menos do que a Torre Panorâmica. Como o dia estava bonito, a fila para entrar estava imensa, mas mesmo assim conseguimos subir à tempo.

torre

A Torre Panorâmica da Oi está localizada no bairro Mercês. O ingresso para subir custa R$ 3,50. Se tiver bastante gente demora um pouco porque o elevador comporta apenas 6 pessoas. Mas, uma vez estando lá em cima, é só se deleitar com a vista panorâmica (e linda) da cidade. É a nossa Torre Eiffel curitibana!

Dica: se quiser comer ou beber algo, compre antes, pois lá em cima não há nada para vender. Nem água. A Torre fecha às 18h30.

10548013_720471758025194_4217198535325372228_o

 

curitiblogando-the-way-travel-curitiba-grupo-torre

Ao final do dia, tivemos poucas horas para recarregar as energias, afinal, a noite só ia terminar muito mais tarde, depois do Pub Crawl.

Para quem não sabe, pouco antes de começar a Copa, foi lançado o Pub Crawl Curitiba, um tour pelos bares da cidade, dividido em três roteiros diferentes. Eu já havia feito um pelo Batel e nesta noite nosso passeio seria pelos bares do bairro São Francisco e Centro Histórico. Para quem tem pouco tempo na cidade e quer conhecer a noite curitibana, o Pub Crawl é perfeito. O mais engraçado é que o slogan deles é “Fui, mas não me lembro!”. AQUI eu contei mais detalhadamente porque esse slogan faz tanto sentido!

curitiblogando-the-way-travel-pub-crawl-curitiba-blogueiros

Domingo pela manhã é dia de bater ponto na Feirinha do Largo da Ordem. Os blogueiros curitibanos levaram os visitantes para conhecer essa feira que é uma das mais famosas do Brasil. Infelizmente, no domingo eu senti os resultados do Pub Crawl (leia-se ressaca ferrenha) e não consegui participar das atividades. Mas eles aproveitaram e muito o último dia do evento.

Depois de almoçar na Feirinha, o grupo foi visitar alguns dos parques mais bonitos da cidade. Bosque do Papa, Parque Tanguá e Jardim Botânico. Inclusive, o Pôr do Sol no Jardim Botânico rendeu aquelas fotos de tirar o fôlego!

Bosque do Papa 04 (750x471)

Bosque do Papa sob os olhares do blog Dicas e Roteiros de Viagens

Jardim Botanico 02 (750x500)

Jardim Botânico sob os olhares do blog Dicas e Roteiros de Viagens

Parque-Tangua-Fonte-Principal

Parque Tanguá por My Destination Anywhere

O encerramento do encontro foi no Batel, mais especificamente no bar Santa Marta (que eu adoro e do qual já falei AQUI!).

Incrível como os momentos bons passam rápido. Pois assim foi o 3° Curitiblogando: passou voando! Ao final, os blogueiros daqui puderam se deliciar mais uma vez com esta cidade linda que é Curitiba, e os visitantes retornaram para casa completamente apaixonados pela nossa cidade.

Materiais III Curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).

Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersey (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

4 Responses to “3° Curitiblogando – Como foi?”

  1. avatar
    1
    Curitiba tem Pub Crawl! | Ferias Now Says:

    […] 3° Curitiblogando – Como foi? […]

  2. avatar
    2
    Gauden Bier – cervejaria curitibana tem tour guiado | Ferias Now Says:

    […] 3° Curitiblogando – Como foi? […]

  3. avatar
    3
    Nova Polska – almoço polonês do pertinho de Curitiba | Ferias Now Says:

    […] 3° Curitiblogando – Como foi? […]

  4. avatar
    4
    3° Curitiblogando – Como foi? - Agregador De Viagem Says:

    […] By Leidinara Batista […]

Leave a Reply