3 Cafés diferentes (e especiais) para conhecer em Curitiba

cafes

“Me indica um lugar bacana para comer pães.”

“Onde eu consigo encontrar vários sabores de chocolates Milka?”
“Me diz um restaurante legal para ir comemorar o aniversário do meu pai.”
“Onde fica aquele café do Batman, que você mostrou no Instagram?”

Ultimamente é assim que sou recebida quando acesso as redes sociais e grupos de conversas particulares.
Sempre gostei (muito) de descobrir lugares novos, até por causa da minha profissão: jornalista. E vejo que meu olhar novidadeiro tem sido um dos principais motivos que está deixando o blog mais conhecido. As novidades!
Sejam lugares para visitar, conhecer, comer, comprar ou simplesmente fazer uma foto bonita.

Foi dessa análise, num domingo à tarde, que veio a inspiração para este post: 3 Cafés diferentes (e especiais) para conhecer em Curitiba.

1 – Barista Coffee Bar
Sabia que, se antes de passar o café você lavar o filtro de papel, o gosto fica ainda melhor?
Essa foi uma das dicas que descobri com o Leo Moço, no Barista Coffee Bar.
Gosto de conhecer lugares por indicações de amigos. E foi num bate-papo, entre um brigadeiro e outro no Famoso Brigadeiro, que os donos da loja me falaram sobre o Barista e o Leo.

Demorou um tempinho até que consegui ir conhecer. E realmente depois disso, minha percepção sobre café melhorou um pouco mais.
Três bairros de Curitiba contam com uma loja do Barista Coffee Shop: o Juvevê, onde a primeira loja foi inaugurada, no início de 2014; o Centro, onde eu fui conhecer e pude tomar um delicioso café feito pelo próprio Leo Moço, que é especialista em café e Campeão Brasileiro de Barista; e o Prado Velho, pertinho da PUC, onde abriu recentemente a terceira loja.

O Barista Coffee Bar é um espaço despretensioso, pequeno, com móveis feitos de compensado e caixas de feira. O cardápio está na parede, escrito à mão, em papel Kraft. Entre as máquinas que ele usa para extrair o melhor do café está uma raridade: a Clover, que atualmente é patenteada pela Starbucks. Uma experiência diferente e super recomendada.

Meu café com Bolo de Rolo

Meu café com Bolo de Rolo, que havia recém chegado de Recife.

Onde fica?

  • Rua Moyses Marcondes, 357 – Juvevê
  • Rua Saldanha Marinho, 523 – Centro
  • Rua Comendador Roseira ,441 – Prado Velho
    www.cafedomoco.com.br
Loja do prado Velho, pertinho da PUC.

Loja do prado Velho, pertinho da PUC. (Foto: Barista)

2 – Prestinaria – A Casa dos Pães
“Você precisa experimentar o croissant de amêndoas!”.
Eu já conhecia a casa e sabia que havia mudado de donos recentemente. Mas foi depois essa indicação do Leo Moço (no dia em que fui ao Barista), que me fez ir novamente até a Prestinaria.

Confesso que esperava um simples croissant com toque de amêndoas. Mas, fui surpreendida logo na primeira mordida. Ele veio quentinho, bem recheado, crocante e muito bem servido. Eu gostei tanto, mas tanto, que no dia seguinte voltei para comer mais um e comprar outro para levar para casa.

Realmente a Prestinaria melhorou bastante. Percebi, inclusive, que o movimento aumentou consideravelmente. O atendimento está mais simpático e as opções gastronômicas aumentaram. No primeiro dia que fui, já passava das 11h e estavam começando a servir o almoço. No segundo dia, fui mais no final da tarde e estavam servindo sopas e vinhos. Os preços estão mais justos também (talvez seja a sensação pelo fato da qualidade ter melhorado).

Junto com o café (que é do Barista também) ou o chá, vem um sequilho de acompanhamento. Olhando, é apenas um simples sequilho. Mas quando você coloca na boca, se surpreende. Ele derrete de um jeito até meio mágico, de tão gostoso. Não me envergonho de admitir que desde o primeiro dia, pedi um potinho extra. #FicaDica

Croissant de Amêndoas

Croissant de Amêndoas com Café e Suco de Laranja. Perfeito para começar o dia.

Onde fica?

Prestinaria

Tem tantas opções, que é difícil escolher!

3 – BatCaverna Cafés Especiais
“Você precisa conhecer essa sorveteria. Os sabores são os nomes dos filmes!”
Essa foi a mensagem que recebi de um amigo (Oi, Betto) no Facebook. E foi assim que descobri esse Café temático do Batman.

Fui numa tarde de sábado para experimentar os sorvetes. Demorei para conseguir achar porque a Bertoni Gelateria Italiana fica meio escondidinha para quem vai de carro. Inclusive, para quem está ali no Mercado Municipal, é pertinho e dá para ir a pé.

Você percebe que a loja é diferente logo quando chega. São três lojas em uma só. A principal é uma videolocadora! Nela estão os filmes, que você pode alugar normalmente (vintage, né?). Dentro está localizada a parte dos gelatos, que são realmente uma delícia. Experimentei quase todos os sabores e, ao final escolhi o de uva e o de jabuticaba. Ambos com muito sabor da fruta!

IMG_6263

Escolhi o de Uva!

Escolhi o de Uva!

Foi então que, passada a empolgação com os gelatos, é que percebi o Café temático. Ele está em um canto mais escuro da loja, quase escondido. O que chama a atenção é mesmo a decoração!

Como estava terminando uma tarde gastronômica, acabei não tomando o café (por motivos de que: não cabia!!!). Mas quando postei a foto, muita gente perguntou onde era e alguns disseram que já conheciam e era uma delícia.

É, sem dúvida, uma opção diferente!

BatCaverna

BatCafé na BatCaverna

(Foto: BatCaverna Cafés Especiais)

(Foto: BatCaverna Cafés Especiais)

Onde fica?

Como vocês perceberam, não mencionei preços. Fiz isso por dois motivos: os preços sempre variam bastante com o passar do tempo e a questão ‘caro/barato’ é relativa né? Fica para vocês irem e avaliarem!

Gostaram das dicas? Conhecem lugares diferentes também? Me contem! Adoro saber!!!

Sempre atrás de novidades.

Um lugar quase secreto, em Curitiba.

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

3 Responses to “3 Cafés diferentes (e especiais) para conhecer em Curitiba”

  1. avatar
    1
    Curitiba: Vlog com a Turomaquia - Um passeio pelo Batel | Ferias Now Says:

    […] preferido: o Batel! Começamos tomando um café da manhã delicioso, com direito a um sensacional croissant de amêndoas e depois andamos por alguns dos mais charmosos pontos do bairro. O passeio começa nesse vídeo […]

  2. avatar
    2
    3 Lugares para comer Croissant em Curitiba | Ferias Now Says:

    […] de Amêndoas da Prestinaria. Já indiquei para todo mundo que eu conheço. E já comentei dele NESTE POST. Esse croissant é diferente, ele é recheado! É servido quentinho também e é difícil não […]

  3. avatar
    3
    5 sorveterias para conhecer em Curitiba | Ferias Now Says:

    […] Junto com os sorvetes há um espaço para o café, também estilizado: a BatCaverna Cafés Especiais, que inclusive já falei dela AQUI! […]

Leave a Reply