3 Atrações de Natal diferentes em Curitiba

natal des

Começou oficialmente esta semana o Natal de Curitiba. E além das atrações que já são bastante conhecidas dos curitibanos e turistas, como o Palácio Avenida e o Natal no Paço, tem outras três atrações diferentes, que tem tudo para serem mágicas.

1 – O Mercado Municipal terá Papai Noel mais saudável
A partir do dia 01, em todos os fins de semana, o Papai Noel estará no Mercado Municipal, com seus duendes, distribuindo frutas da época. Será sempre no horário das 11h às 13h, nos dias 01, 02, 03, 08, 09, 10, 15, 16, 17, 22 e 23 de dezembro.
Além disso, há também duas árvores montadas, uma em cada entrada do Mercado, feiras natalinas e aulas de culinária. Se o Mercado Municipal já é um passei indispensável durante o ano todo, no Natal ele fica ainda mais mágico.

Onde fica: Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro

2 – Orquestra no Jardim Botânico
Contemplar o Jardim Botânico numa tarde ensolarada já é demais. Agora, que tal assistir a apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar, ao Pôr do Sol?
A apresentação será no dia 26 de novembro, próximo domingo, às 19h30.
Além disso, o Jardim Botânico terá decoração especial, com a iluminação da estufa e da Árvore da Vida, composta por flores vermelhas.

Onde fica: R. Engo. Ostoja Roguski – Jardim Botânico.

3 – Auto de Natal no Alto de São Francisco
Conhecem o Reservatório da Sanepar, que fica no Alto de São Francisco, pertinho do Lardo da Ordem? Pois lá haverá o Auto de Natal todas as terças-feiras, de 28 de novembro a 19 de dezembro. Sempre às 20h.

Onde fica: R. dos Presbíteros, 59 – São Francisco.

Além dessas três dicas, vale lembrar que o tradicional espetáculo de Natal do Palácio Avenida será de 1 a 17 de dezembro, sempre às sextas, sábados e domingos, às 20h15. Este ano a apresentação tem o tema inspirado em Mary Poppins e Harry Potter.

Já o Natal do Paço terá como tema desse ano ‘O Tempo’. Tudo que queremos sempre é vencê-lo, quando crianças queremos nos tornar adultos, e quando adultos voltar a ser criança. Será nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, às 20h30.

Quem passeia pela Rua XV também poderá contemplar a Árvore da Vida, com iluminação especial.

Curitiba fica ainda mais encantadora no Natal. E aí, qual é o seu passeio preferido nesta época do ano?
Para saber a programação completa, visite do site: www.natalcuritiba.com.br.

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

One Response to “3 Atrações de Natal diferentes em Curitiba”

  1. avatar
    1
    Natalie Says:

    Oi, Ledinara. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

Leave a Reply