21 Maneiras de aproveitar Curitiba

tangua

Curitiba está comemorando 321 anos neste dia 29 de março. E para homenagear nossa aniversariante, separei 21 sugestões de como desfrutar da cidade!  (Você também pode ver na versão online do jornal Eco Curitiba, AQUI! )

Tem opções de passeios que podem durar algumas horas ou um dia, com chuva ou sol, frio ou calor, não faltam motivos e lugares para se visitar e se divertir!


21 Maneiras de aproveitar Curitiba

1. Embarcar no ônibus turismo. Todos os dias, perto das 9 horas, dezenas de pessoas aguardam no ponto que fica em frente à Catedral Basílica, na Praça Tiradentes, o primeiro ônibus do dia da Linha Turismo.

2. Aproveitar a tarde no Parque Lago Azul, no Umbará. Distante cerca de 20 quilômetros do Centro de Curitiba, o Parque é tradicional ponto de encontro diário da comunidade local e demais visitantes nos fins de semana. O bistrô do parque, instalado em uma casa de madeira, misto de arquitetura italiana e eslava, é uma das principais atrações do local.

3. Uma visita ao Mercado Municipal. Além de muitas opções de frutas, doces, comidas, há também lojinhas com produtos curiosos, como bijuterias feitas com pinhão.

4. Que tal almoçar ou jantar com uma bela vista de Curitiba a muitos metros de altura? Essa é a proposta do Terrazza 40, o primeiro restaurante Panorâmico da cidade.

vista 2

5. Quer descansar alguns minutos depois do almoço? Aproveite para fazer uma Siesta no centro da cidade. Na Bicicletaria Cultural há um espaço onde é possível dormir após o almoço, pagando um valor simbólico de R$ 5.

6. Passar a tarde nos belos parques da cidade. Comece pelo Bosque Alemão, depois faça uma visita ao Bosque Zaninelli (Unilivre) e termine vendo o Pôr do sol no Parque Tanguá.

IMG-20140301-WA00261
7. Aproveite o fim de semana e passeie pela Rua São Francisco. Em 2013, a rua passou por uma transformação e acabou se tornando a mais nova atração turística da cidade, uma galeria de arte a céu aberto quando o comércio está fechado.

Curitiba - a nova Rua São Francisco
8. Andar de bicicleta pela cidade. A KuritBike organiza roteiros de passeios, que podem ser feitos durante o dia ou à noite, por diversos pontos turísticos, incluindo paradas gastronômicas.

9. Passear pelo centro de Curitiba em um Segway. Uma empresa de turismo receptivo oferece quatro opções de roteiros pré-estabelecidos utilizando as calçadas e ciclovias. O passeio é feito com o acompanhamento de uma instrutora e guia de turismo, que conta um pouco da história e curiosidades da cidade.

10. Está precisando renovar os sapatos? Passe a tarde na Rua Teffé, a primeira rua temática de calçados do Paraná.

11. Tomar café no Paço da Liberdade. Além das delícias oferecidas no Café, ele está localizado no único prédio da cidade tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

12. Conhecer o Museu do Automóvel, localizado no Parque Barigui. Faça uma viagem ao passado visitando o Museu e conheça estas máquinas que marcaram o século XX. São mais de 50 veículos, como a McLaren de Emerson Fittipaldi dos anos 70.

13. Fazer uma viagem pelo mundo egípcio. O Museu Egípcio, localizado no Bacacheri tem como principal atração uma múmia de 2500 anos.

14. Visitar a Rua 24 Horas, cartão postal que ficou conhecido no Brasil por ser a única rua coberta no país, inaugurada há mais de 20 anos. Reaberto desde 2011, hoje, o espaço funciona entre 9 horas e 22 horas.

15. Conhecer o Museu do Holocausto. No acervo, há uma grande diversidade de objetos que contam a história de um dos principais fatos históricos do século 20. Também há vídeos com depoimentos de 14 sobreviventes da Segunda Guerra Mundial, que mudaram para Curitiba, em busca de uma nova vida.

16. Já passou da meia noite e a fome apertou? Procure um dos Costelões 24 horas espalhados pela cidade.

17. Subir a Torre Panorâmica da cidade e ver Curitiba em 360°.

18. Praticar Yoga, todo sábado às 9 h da manhã, no Parque Barigui ou Jardim Botânico.

19. Visitar o Passeio Público num sábado de manhã. Conhecer a Feira de Orgânicos e desfrutar da beleza do primeiro parque curitibano, inaugurado em 1886.

20. Conhecer o novo Cinema VIP do shopping Pátio Batel, onde a poltrona deita e você tem um garçom servindo pipoca e até champanhe.

21. Mais de 30 parques, um rico centro histórico, noite animada, bares e restaurantes para todos os gostos e estilos. Curitiba é uma cidade para ser vivida a qualquer hora do dia, de todas as maneiras que se possa imaginar.

Aproveite! Aprecie! Desfrute!

 

IMG_20140308_213936

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply